Domingo, 27 de Julho de 2008

Vida de cão!

(imagem retirada da internet)

 

 

 

Aiii e tal que cão tão lindo… ai e tal vamos ficar com ele…. Ai e tal vamos de férias… ai e tal com o cão não há problema, abandonamo-lo. E depois é vê-los abandonados por estas estradas fora. Todos os anos este cenário desconcertante se repete… é uma tristeza.

 

Na minha rua apareceu um Husky lindíssimo. Em tons de cinza e um olho de cada cor, um castanho e outro azul, pêlo bem tratado e com um ar amigável. Arranjou uns amigos e passa a vida ao pé deles… ou seja, ele no passeio e os amiguinhos do lado de dentro do portão…. Durante a noite chora, chora, de cortar o coração.

 

Como é costume cada vez que não me apetece cozinhar vou buscar uns grelhados. E assim fiz, encomendei, esperei pelo tempo solicitado para confeccionarem o pedido, peguei nos filhotes e fui buscar a iguaria. Já de volta, ao estacionar o carro vejo o cachorro a namorar ao portão da vivenda do vizinho. Saio do carro, com os sacos na mão, e quando vou abrir a porta aos meninos… o bicho já estava ao meu lado. O cheiro a carninha aguçou-lhe o engenho. Os miúdos a saírem do carro e ele a pavonear a cauda. Ainda não tinha saído um dos filhotes já ele andava a tentar meter o nariz no meu jantar… aiii aiii aiii a minha vida. Elevei os sacos e mandei-o embora. Olhem, então não é que o parvo do bicho começa a eriçar o pêlo, a arrebitar as orelhitas e começa a rosnar… a mostrar a dentadura, mesmo à má fila!! Aiii jazus… eu a ver o caso mal parado. Gosto de cães, mas só me aproximo com o dono ao lado… dos vadios tenho medo, e se conseguir ate mudo de passeio. Nah… eu bem sei que eles olham para mim e vêem pouca chicha… o problema é que eles gostam de trincar um bom osso!! Nah, nah.. eu não arrisco!

 

Na tentativa de proteger as crianças, eu já em pânico, mando-as sentarem-se e fecho a porta do carro. Com a mesma rapidez faço o mesmo. As crianças que estavam a achar um piadão à situação riam-se feitas perdidas, eu com o coração nas mãos tentava brincar com elas perante esta situação, não era nada positivo transmitir o meu medo… e o estúpido do cão de patas encostadas à minha janela a rosnar. Pensei que se estivéssemos um bocadinho dentro do carro, ele desistia. Desistia nada, cada vez que ele atravessava a rua para ir galantear os caninos vizinhos…. Mal eu abria a porta, o parvo corria na minha direcção.

 

Passaram-se uns bons 20 minutos. Não tive solução, acabei por telefonar ao maridão que aguardava pelo jantar em casa:

 

-“ Olha estou à porta de casa, mas não consigo sair do carro. Tenho um cão que me quer dar uma dentada em mim e outra no jantar!”

 

-“ Estás a exagerar. Vá anda lá que ele não te faz mal”

 

-“ Se não me vens buscar eu não saio daqui. Olha que o jantar está do meu lado… se quiseres jantar é melhor me vires buscar!”

 

E assim foi, passados dois minutos vi o meu maridão, o meu cavaleiro que iria salvar a princesa e seus herdeiros do monstro-de-olhos-de-cor-diferentes.

 

Então é que o parvo do cão quando o viu, começa a fazer-lhe uma festa… que só visto. Até se deitou com chão com as patas para o ar a pedir-lhe festinhas. Resultado… eu ainda fiquei mal vista, fartou-se de gozar comigo… humpfs!! Pintei o cenário que o cão era mau e afinal, o tonto, teve uma atitude completamente oposta daquela que eu tinha descrito.

 

Está provado! O cão é o melhor amigo do homem… mas não da mulher!!! Bah!

sinto-me: a rosnar LOL

publicado por Mia às 23:30
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Jorge Soares a 27 de Julho de 2008 às 23:42


Viste se era macho ou fêmea?

Mas olha que eu que tu também não saia do carro..... e com o que eu gosto de grelhados :-)

Beijinho
Jorge


De Mia a 27 de Julho de 2008 às 23:51
Eu fiquei com a ideia que é um cão, mas entre averiguar e salvar o meu couro.... esqueci-me dos pormenores! lol
Isto só a mim! :p
Bjokinhas


De Bichana a 28 de Julho de 2008 às 10:13
Estou solidária contigo amiga, eu tb tenho pavor de cães que não conheço e quando me rosnam até suo e os cabelos eriçam, lol
Coitada, passaste um mau bocado amiga, nada que não tenha sido resolvido pelo teu cavaleiro andante, ahahah, salvou a sua donzela e filhotes do perigo canino, é para isso que os homens servem!
Bjnhos


De maebabada a 28 de Julho de 2008 às 10:33
eu gosto muito de cães, mas acho que fizeste bem, o bicho podia estar com fome e nessas coisas, instinto é instinto, a ti não acredito que mordesse agora o vosso jantar é que podia mudar de dono :o)~

Para a proxima, não digas que és tu que tens medo, diz que são os miudos


De mamaepedro a 28 de Julho de 2008 às 10:36
Eu adoro cães, mas realmente desses tenho muito medo, , fizeste bem em proteger-te.

Beijokas


De angelasoeiro a 28 de Julho de 2008 às 10:56
Já me ri um bocadito com o post... :D Rosnava de fominha com certeza, mas assusta né? hehehe. Agora a sério, é como dizes e muito bem, nesta altura do ano, é verem-nos por aí abandonados com fome... e mais tarde atropelados na valeta... :(


De cerejinha a 28 de Julho de 2008 às 12:17
O mal dele era sono!!

Eheh

conheço um cao que começava a rosnar se nao lhe fizesses miminhos!!

bjinhus


De Mia a 1 de Agosto de 2008 às 21:29
ahahahahah

por falta de mimos, rosna?? LOLOL essa muita tinha ouvido. Há com cada tonto! hihihihi
Bjokinhas


De belly_button a 28 de Julho de 2008 às 13:52
Infelizmente não pesa a consciência das pessoas que abandonam os seus animais.. È uma tristeza ver isso a acontecer ano após ano...
Sabes, os cães têm mais tendência a atacar quando Sentem que a pessoa está com medo...
Mas quando se trata de comida... acaba todos por ser perigosos, não se deve facilitar...
Isso foi mesmo mau, LOL, parece que o cão fez de prepósito!!!

Beijocas


De Cloudy a 28 de Julho de 2008 às 15:52
Claro que tinha que dizer qualquer coisinha!
Acredito piamente em ti, sei bem como os huskys podem ser traiçoeiros e como podem reagir quando contrariados; já passei por algumas aventuras... Podem ser as mais dóceis criaturas, desde que se faça o que eles querem... e quanto a comida, não há cá brincadeiras.... Ou estão muito bem educadinhos ou então...
Tenho um casal amigo que adquiriu uma husky. Ela é realmete excelente, muito meiga... menos quando se tenta tirar a comida! Pois é! E o marido é que ficou bem visto, essa é que é essa...


De Helena a 29 de Julho de 2008 às 17:48
Como disse anteriormente faleceu a minha cadelinha que era husky e tenho de discordar pelo conhecimento que tenho. A minha era brincalhona, independente, sociável, um terror de quatro patas sempre a fazer asneiras mas muito inteligente e aquele olhar, aquela expressão tão própria que ela tinha deixam muita saudade. Entretanto já tenho uma que ainda só tem dois meses, mas tb é um amor e tanto uma como outra sempre deixaram mexer na comida. Tudo depende da educação que eles têm.


De Cloudy a 29 de Julho de 2008 às 20:05
Ora aí é que está a chave! Tudo depende da educação que muitas vezes contrariam tendências que tenham. Felizmente há quem saiba educa´-los...
Um abraço


De Mia a 30 de Julho de 2008 às 01:31
O meu papá já teve um casal de huskys e realmente sao uma delicia. O macho estava muito bem treinado, podia-se mexer na comida... e o cão só comia depois de o meu pai dar autorização. Foi o que o salvou, senão tinha comido um naco de carne envenenada como a cadela comeu... e acabou por morrer!
Bjokinhas


De Helena a 29 de Julho de 2008 às 17:40
Olá
Já há muito tempo que leio as suas peripécias e aventuras, mas nunca comentei. Hoje tocou num ponto que me fez ter vontade de escrever, os Huskys. Tenho tantas saudades da minha linda Husky que morreu há pouco mais de um mês e que tinha uns lindos olhos azuis e estou mesmo a imaginar a festa que esse cão fofinho não terá feito ao maridão.
Beijinhos
PS: Adoro ler o que escreve. Continue.


De Mia a 30 de Julho de 2008 às 01:27
Olá, Helena!

Lamento a sua perda. Os animais entram nos nossos corações, invadem-nos de alegrias, e deixam-nos imensas saudades.

O meu pai também teve um casal de Huskys e eles eram 5 estrelas, lamentavelmente quando a femea teve as suas crias alguem mandou carne envenenada e dizimou-os. O unico que se salvou foi o mavho que estava a treinado para não comer nada sem o consentimento do dono... hummm.. excepto os bifes acabadinhos de sair do lume!

Obrigada pela visita e pelo cometário!
Bjokinhas


De Helena a 30 de Julho de 2008 às 10:02
Infelizmente há pessoas muito más neste mundo.
Obrigada pelas palavras.
Beijinhos


De c911eutopias a 2 de Agosto de 2008 às 21:36
A situação é bem cómica , mas a realidade que se vive durante as ferias, com centenas de animais votados ao abandono é bem triste, para não dizer criminosa. bjs


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 128 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29
30


....

.ainda fresquinhos

. incredula.

. A lady Baba está gaga!

. o casamento de uma prince...

. já voltei e não fui pelos...

. se eu não voltar...já sab...

. Ah?? Não percebi...

. porque sim...

. curtissima

. é oficial: eu já não vou....

. isto realmente....

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

Palm Springs Lofts
SAPO Blogs

.subscrever feeds