Sábado, 11 de Abril de 2009

diabinho à solta

 

O meu filho estava a comportar-se de uma maneira indescrítivel. Pessimamente. Por momentos, ponderei se essa era a educação eu lhe tinha transmitido ao longo dos seus quatros de vida. Eu só queria comprar umas peças de roupa para a filhota bebé e ele teimava em correr de um lado para o outro, esconder-se debaixo das mesas, implicar com a mana grande, enfim. o que deveria ser uma tarde agradavel, sim, porque comprar roupa de bebe derrete-me a alma, rapidamente se tornou numa tarde infindável e torturosa.

 

Não sei o que ele tinha, ele não costuma ser assim. E quando se comporta mal basta um ou dois avisos e a coisa fica controlada. Mas desta vez não. Não, mesmo. Eu avisei-o uma data de vezes....e nada. Eu ameacei-o dos castigos... e nada. Eu lançava aqueles olhares fulminantes, que em regra geral até costumam funcionar... e nada. O puto estava embiabrado...grrrhhhh. Estava por unha negra de levar uma palmada aquele rabo... uma coisa que eu não suporto é miudos mal-educados e o meu filho estava a ser um perfeito exemplo de como o que não se deve fazer.

 

A minha paciencia estava por um fio. Estava quase a estoirar... e limitava-me a bufar.

 

Chamei-o mais uma vez e ele armado em engraçadinho tentava-se esconder debaixo de uma das mesas da loja. Aiii jasus, passei-me de vez. Com um mão agrarrei-lhe no braço e elevei-o à altura dos meus olhos ( ai que amanha devo ter a segurança social á porta).

 

o petiz que devia estar a ver a sua vida andar para trás recorre à tecnica de escape:

 

-" aii pára, pára, que me estás a partir as AVEIAS" - juro que não me ri à frente dele... Aveias....LOL

 

 

Disposta a dar um fim a esta tarde, paguei o que tinha já escolhido e abandonamos a loja. No regresso a casa expliquei-lhe o quanto triste estava com ele e que todos as suas acções tinham consequencias. Resumindo, estava de castigo. Quem se comporta mal, não tem direito a recompensas. Para ele perceber que a mamã estava a falar a serio e não era mais uma "conversa seria" deitada fora, encarreguei-me de o demostrar. passei pelo Supermercado para comprar o leite para a Maria- princesa. Já sabia que a Nokas me ia pedir um little pet shop - que já estava prometido - para a sua colecção. E assim foi, comprei o brinquedo para Nokas e ele fez a parte que não estava muito preocupado com isso.

 

Eu a pensar que me ia pedir alguma coisa e esse pedido naturalmente seria negado...mas, o puto não pediu nada e ainda salientou:

 

-" Mamã, não vou pedir nada, hoje. Estou de castigo... estive a pensar e portei-me um bocadinho muito mal".

 

A minha atitude pode ter sido um pouco "cruel", admito. Mas, as crianças tem que perceber que há limites, consequencias e recompensas ou castigos. Meus amigos, remédio santo, hoje fui novamente às compras e eu tinha um anjinho ao meu lado.

 

ahhhh voltando atrás... fiquei a pensar: Ora se lhe estava a partir a aveias - leia-se veias - faz me mim oquê?? Uma "cereal killer", só pode!!

 

 

sinto-me: cansada

publicado por Mia às 00:49
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De DyDa/Flordeliz a 11 de Abril de 2009 às 01:09
ahahhaha
és deliciosa!
O teu filho mereceu o apertão nas "aveias" para aprender que mãe perde a "despaciência" com o excesso de teimosia.
Beijoka para ti e para os diabinhos



De Mia a 17 de Abril de 2009 às 01:39
Aquele meu filho deve ter bebido alguma coisa estranha ao almoço que lhe fez mal. só pode. LOL
Rais parta os putos e mais as suas ideias de quererem desafiar as regras da mãe!
Bjokinhas


De Cate a 11 de Abril de 2009 às 01:14
Vida de mãe é "lixada". Deve ser lindo mas tem dias que pelo que li dá vontade de fugir. Miúdos!
AVEIAS... Tadinho xD não foi por mal. Mas ao menos teve consciência de que deixou a mãe triste e isso é muito bom.
(: **


De Mia a 17 de Abril de 2009 às 01:41
Bem diz a minha mãe: agora vais pagar por todas as travessuras que me fizeste! LOL
Estou bem tramada... +e que eu era uma peste! LOL
Bjokinhas


De LEA a 11 de Abril de 2009 às 01:51
Ai amiga, há dias em que a mim também me apetece des'aveiar algum, espancá-lo mesmo...
Olha o Cris anda impossível de aturar, é o mais velho e só faz m****, ontem deu uma pancada nas costa da Maria, que a bebé se fartou de chorar... Parece que anda com o diabo no corpo, parvo de todo... è que podia pensar um pouco, mas não, cada vez pior... Ainda para mais depois de o mano ficar sem um bocado do dedo, depois de ELE fechar a porta da casa de banho, é que podia parar para pensar... Mas não... Nem sei o que lhe faça.
Beijocas e uma Santa Páscoa


De Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:23
Os miudos são assim e os meninos costumam ser piores do que as meninas. eu graças a Deus tenho a Nokas como mais a mais velha, que muita ajuda ela me dá, se não estava bem tramada. Mas o que tu queres? o Cris é pequenino e fá-las sem pensar.
Bjokinhas


De LEA a 19 de Abril de 2009 às 18:54
Sabes o problema não ele fazer as asneiras, mas parece que nem quer saber, nem parece nunca arrependido. Vê o mano naquela situação em que está (embora tenha sido um acidente, foi culpa dele também), poderia ao menos pensar em não o magoar, mas antes da Mimi cair tinha empurrado o Guga e eu tinha-me zangado com ele e avisá-lo para olhar pela mana. Eu sei que a culpa é minha pois sei como ele é... O problema é que já me disseram para a próxima que faça para o levar de urgência para a Estefania para ser avaliado, pois ele tanto põe em perigo a vida dele como dos outros. Eu só queria que ele fosse um pouquinho mais responsável, mas passado um segundo já esqueceu tudo...
Beijocas


De Mia a 21 de Abril de 2009 às 00:40
Tu deves conhecer o teu filho melhor do que ninguem. Mas, lev-lo de urgencia para ser observado parece-me um bocado exagerado. Tu sabes que a maturidade das crianças não é toda igual, e ele é pequenino. já pensaste que estas atitudes podem ser uma forma de chamar a tua atenção. Ele sabe se fizer asneiras tu das-lhe toda atenção, nem que seja ralhando. pode ser uma forma de reagir face ao novo membro da familia. .. sei lá. Se tiveres psicologo na escola dele, pede-lhe um conselho, talvez te dê uma pequena luz.
bjokinhas


De LEA a 21 de Abril de 2009 às 01:23
Pois foi o peudo-psiquiatra da minha sobrinha que disse para fazer isso... Pois ele já não está só a por em perigo a vida dele, mas sim dos outros que o rodeiam. Ele é um amor de filho, mas sempre foi assim e olha que não noto grande diferença de comportamento desde que a irmã nasceu, também entrou na escola. Bem, continua no mesmo colégio, apenas é a sério, lol... Mas desde os 5 meses que ele foi para o infântário e é sempre a mesma coisa, o Cristiano é hiperactivo e blá blá blá... eu não acredito que seja hiperactivo, mas que não pára não pára... Tenho reunião no colégio na 6ªF e já sei como vai ser... O Cristiano é muito inteligente, podia ser o meu melhor aluno se estivesse com o mínimo de atenção... Ele não pára, e fala pelos cotovelos e levanta-se a meio da aula... Até doí...
Por acaso sabes onde se desligam as pilhas dos putos, é que ainda tenho 2 acordados e a minha baterial descarregou às 23:30. O problema é acordar o Cris de manhã... Que o Guga dorme...
Bjs


De * * Grilinha * * a 11 de Abril de 2009 às 02:14
Os miudos fazem-nos perder a cabeça mas fizeste bem pois para a próxima já pensará 2 vezes antes de fazer asneira.

Boa Páscoa sua "cereal killer de aveias a miudos"


De Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:25
Pois... pois... o problema é que a aquela cabecinha esquece-se das coisas muito facilmente, pelo menos dos ralhetes da mamã. O mesmo não digo se eu lhe prometer um carrinho novo. esse é capaz de ficar a falar nele uma data de tempo LOL
Bjokinhas e as tuas rapidas melhoras


De Miss Pepper a 14 de Abril de 2009 às 22:44
Ó paciência, onde andas tu às vezes?! Os putos às vezes conseguem tirar-nos do sério!
Cereal killer tu? a esmagar aveias?! O mundo está perdido! :P

Beijokas!


De Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:26
Olha a desaparecida em combate :))))
Já viste ao ponto eu desci?? è como tu dizes " o mundo está perdido"!!
Bjokinhas


De thathys a 16 de Abril de 2009 às 22:21
LOL

Esse puto é um achado!!! mas penso que fizeste muito bem!!! Ele tem que compreender o bem e o mal... e penso que compreendeu muito bem!

Jokas Gandes


De Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:28
Tem que ser. tenho que me armar em mamã Hitler de saltos altos, se não em vez de ter tres filhotes lindis... tenho três indiozinhos! LOL
Bjokinhas


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29
30


....

.ainda fresquinhos

. incredula.

. A lady Baba está gaga!

. o casamento de uma prince...

. já voltei e não fui pelos...

. se eu não voltar...já sab...

. Ah?? Não percebi...

. porque sim...

. curtissima

. é oficial: eu já não vou....

. isto realmente....

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

Palm Springs Lofts
blogs SAPO

.subscrever feeds