Sábado, 17 de Novembro de 2007

quem me manda por-me a inventar!!

Tenho andado desaparecida, sim, eu sei... mas, tenho andado toda partida e só me apetece dormir... dormir muito, muito, muito mesmo!! 

Estava farta de branco... branco das paredes cá de casa. Cada vez que entrava em casa pensava em pintar a casa de dar um pouco de cor.  Andei a pressionar o maridão para pintarmos a casa, mas o esforço foi em vão... até que semi vencido (e não convencido) me disse: "se quiseres pinta-a, tu!".. oh meus amigos, nem precisei de ouvir mais nada. Primeiro passo idealizar, segundo passo escolha de cores. Escusado dizer que o maridão não gosta muito de casas coloridas, bem sei, e concerteza que a ideia dele seria eu pintar a casa de branco, novamente,.... resposta errada, claro!! Para descanso da minha consciência ainda lhe perguntei se me ajudava na escolha das cores e obtive como resposta... "deixo isso contigo!".... ena, ena... ouro sobre azul!!! Depois não se venha cá queixar que será tarde de mais!! LOL

Tintas, pinceis, trinchas, rolos, tabuleiros, lixas, fitas, protectores e mais uma data de coisas compradas... só faltava arregaçar as mangas e começar na labuta.

Isto até seria uma tarefa fácil, se eu alguma vez nesta vida tivesse pegado num rolo ou algo semelhante. LOL

Deixo aqui uma sugestão: é má ideia pegarem no tabuleiro numa mão e com a outra mão segurar o pincel... no minimo arriscam-se a ganhar o prémio Miss T-shirt pintada :P

Mas... surpresa minha e do meu maridão que após ver o resultado chegamos à conclusão que sou uma menina muito prendada LOL ... se a vida se tornar madrasta para mim já sei que tenho futuro nas obras LOLOL... aliás, para quem não gostava de cores até que gostou bastante do trabalho final!! :)))))

De momento, estou acabar os quartos dos miudos. Irrraaaa, comecei a inventar e agora nunca mais acabo... fiz dois quadros com tinta magnitizada (que dá para colar os imans na parede) ... e aquilo primeiro que seque... uiiiii!! e depois achei por bem decorar as paredes com a técnica de stencil e já não posso ver mais barquinhos, peixinhos, algas e faroís.... e florezinhas e... e... e... quem me manda a mim colocar-me com ideias!! UFFAAAA

Pronto, agora tenho uma casinha com cores alegres e vivas ( uma parede por divisão), a casa parece outra, está tão lindinha!!!!!! :))))

... ando toda partida. Arrastar móveis, preparar as coisas como colocar as fitas, pintar, limpar a javardice que fica como a prova do crime e tornar a montar tudo... não é fácil!!! É o preço a pagar quando não se quer ficar a merce da vontade de terceiros. daqui a uns tempos vou mudar tudo outra vez... e dessa vez nem sequer me vou chatear, agora que já sei fazer vai ser tipo: Ele abre a porta à noite e eu só tenho tempo de lhe dizer: "querido, mudei a decoração... novamente!!"
sinto-me: contentinha

publicado por Mia às 01:51
link do post | comentar | favorito
27 comentários:
De Teresa a 17 de Novembro de 2007 às 12:08
PARABÉNS :) és realmente uma mulher com M grande! Acho que fizeste muito bem em deitar mãos à obra, precisamos de cor na nossa vida, também gosto muito das divisões com uma parede pintada com cores alegres :) dá outro aconchego à casa... Não conhecia essa tinta magnetizada, parece muito bem...adoro imans tenho uma coleção no frigorífico!

Bom descanso agora no fds, aproveita o ar renovado da tua casinha :) Beijinho***


De Mia a 17 de Novembro de 2007 às 14:48
Se estivesse à espera dele.. ainda tinha as paredes brancas!
A tinta magnitizada é uma novidade da CIN. Tem é um senão... a tinta é cinzenta... e depois precisas (ou não) de pintar por cima com outra cor :)). Para os miudos tambem existe uma tinta muito engraçada que é ardósia. Ou Seja, tu pintas e ficas com um quadro em casa... depois é só escrever com giz por cima e apagas com um apagador :))
Bjokinhas desta menina que não sente as costas :PP


De ladybug a 17 de Novembro de 2007 às 12:20
Ai que Luz tão prendadinha! Mas nem esperava outra coisa da senhora! Nem parece a mesma que anda a sempre a preparar alguma ;)

Aho que fizeste bem: é a tua casa e se há alguém que tem que se sentir lá bem, és tu!


De Mia a 17 de Novembro de 2007 às 14:44
Obrigada, querida!!
O maridão é que teve um pequeno choque... imagina abrir a porta de casa de encontrar uma parece verde forte LOL... mas, já se habituou à mudança e também já teve tempo de se habituar aos desvaneos da mulherzinha!! LOLOL
bjokinhas


De sAndRa a 17 de Novembro de 2007 às 16:08
Fantastico !!!
É assim mesmo. Fica carissimo pagar a um pintor e com calma e aos pouco podemos pintar nos mesmos. Eu tambem ja pintei uma sala e por vezes ponho verniz nas madeiras. Gosto de fazer isso, dá imenso trabalho mas sabe tao bem...ai como sabe. Que satisfaçao que se sente. Muito bom mesmo.
descansa um pouco no domingo pelo menos
beijinhos


De Mia a 17 de Novembro de 2007 às 21:47
Dá trabalho, sim senhora!! mas compensa, se compensa... nem que seja pelo dinheirito que se poupa nos pintores... que ainda por cima a maior parte não tem cuidado nenhum e gastam mais tinta no chão do que nas paredes.... sujam tudo!!!! Pois não são eles que limpam :P:P:P:P:P
Bjokinhas, Sandrinha!!!


De amcatarino a 17 de Novembro de 2007 às 20:17
beeeemmmmm... deste em pintora?

hás-de me dizer como são os teus honorários, lol

bjs


De Mia a 17 de Novembro de 2007 às 21:42
Olá, Olá!!!
bem... para os amigos sempre se pode fazer um preço especial!! :P:P:P:P

Bjokinhas e obrigada pela visita Catman! :))


De me a 17 de Novembro de 2007 às 21:22
Eu também queria fazer o mesmo cá em casa, mas o meu respectivo anda relutante e relutante... Homens!

Não sei é se me aventurava sózinha a lamber paredes!...

Beijinhos


De Mia a 17 de Novembro de 2007 às 21:45
ohhh se estamos à espera dos homens bem que podemos adormecer e virarmos as belas adormecidas !! LOLOL
... eu cá por mim já desisti :P... agora que já aprendi as tecnicas e truques.. já não me seguram LOLOL
Tenta vence-lo pelo cansaço... se não resultar... olha arregaça as manguitas e ganhas uma casa nova e umas dores de costas LOL... mas vale a pena :)))
bjokinhas


De Miss Pepper a 17 de Novembro de 2007 às 21:32
Ai dona salpiquinhos! Nem me lembres de pinturas! Sei bem o que é isso. A minha casa foi comprada em segunda mão. O chão e as paredes precisavam de ser arranjados. Eu e o N. nas férias arranjámos aquilo tudo. Lixámos e envernizámos o chão e pintámos a casa toda (varandas incluídas) com 3 demão pois as paredes não viam tinta há 2 séculos. Pintámos as paredes de branco. Mas a casa ficou tão soturna, tão triste apesar de ter muita luz pois tem sol dos dois lados. Resultado: não ficámos satisfeitos e fomos comprar mais tinta. Desta vez cor de leite condensado. Espectáculo! A casa ficou linda e luminosa. Até parece que tem a luz acesa a certas horas.
Agora há tintas espectaculares. Eu já conhecia a tinta magnetizada e a ardósia. No meu wc pintei os azulejos com a nova tinta própria para azulejos. Azul glaciar. ficou giríssima!
Mas já ando com uma fisgada: pintar tamb+em s+o uma parede :P O N. vai-me fritar...!

Uma beijoka!


De Mia a 17 de Novembro de 2007 às 21:51
Não frita nada... mas, primeiro tens que o colocar em banho maria LOL
O F.nunca me tinha deixado pintar às cores... dizia que não gostava!! Manias... que depois de ver gostou imenso. Tambem, cá para nós, se não gostasse tinha bom remédio... pintar de novo, mas teria que ser ele!! Como sei que ele não tinha paciencia nem tempo para o fazer... as paredes iriam ficar mesmo assim... ao meu gosto hihihihihi
bjokinhas


De Miss Pepper a 17 de Novembro de 2007 às 22:36
Por acaso nesse aspecto tenho sorte. ele faz-me as vontades. Eu peço sempre a opinião dele mas ele deiza-me à vontade. Custa-me é dar a ideia de pintar a casa depois do trabalhão que tivémos... hummm acho que tenho de pedir ao "querido mudei a casa" para lá ir... dva cá um jeitaço!

Uma beijoka!


De Mia a 18 de Novembro de 2007 às 23:00
O maridão também me faz as vontades todas, todinhas!! Ele sabe o quanto chata sou até conseguir o que quero hihihihi
bjokinhas


De Miss Pepper a 19 de Novembro de 2007 às 19:56
Errr... acho que ser "chata" é uma qualidade feminina que os homens muito temem... :PPP
É que se não for assim eles também não se chegam à frente. Há que ser chatinha para obtermos o que quisermos. Se eles se armarem em espertos, somos peritas em buzinarmos aos ouvidos deles de maneira que da próxima vez não se atrevam a não nos fazerem as vontades. Ahahaha!

Uma beijoka!


De Arroto Azul a 18 de Novembro de 2007 às 10:27
Isso é que foi uma decisão de coragem!

Parabéns!

Eu cá também gosto de ver assim uma ou outra parede com cores mais quentes. Dão assim personalidade às divisões da casa!



De Mia a 18 de Novembro de 2007 às 23:02
coragem não diria... mais uma decisão dolorosa...ainda não sinto as minhas costas!! humpfs!!!
Casas com cor são muito giras, sim! Transmitem um pouco da personalidade e energia dos donos!
bjokinhas


De DyDa/Flordeliz a 18 de Novembro de 2007 às 18:15
Salpicos de Luz, de tinta, desbocada, saltitante, alegre.
Mulher você parece uma caixa de surpresas.
Grande genica - PARABÉNS!!!


De Mia a 18 de Novembro de 2007 às 23:03
è verdade... tenho energia para dar e vender!! Qualquer dia abro uma empresa é faço concorrencia à EDP! Mas, com preços mais baratinhos LOLOLOL
Bjokinhas


De palpites_e_tal a 18 de Novembro de 2007 às 23:27
É outra coisa dar cor à casa! Ficas logo com outra disposição qdo chegas a casa.
Parabéns..mto prendada


De Mia a 21 de Novembro de 2007 às 00:06
Realmente, o que umas latinhas de tinta podem fazer por uma casa!! :))
Agora estou mesmo à espera de ter uma decoração nova... tipo: maozinhas com chocolate, pés na parede ou quem sabe uns rabiscos coloridos hihihihi
bjokinhas


De A Mona Lisa tinha Gases a 19 de Novembro de 2007 às 23:16
Que bem, nas pinturas. O ano passado fiz isso! Ainda me lembro das dores musculares dos dias seguintes! Jazus!


De Mia a 21 de Novembro de 2007 às 00:07
bem... se tu ainda te lembras, eu ainda as sinto!! chiçaaaaa... acho que estou a ficar mesmo velhota!!! hihihihihi


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 128 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29
30


.ainda fresquinhos

. incredula.

. A lady Baba está gaga!

. o casamento de uma prince...

. já voltei e não fui pelos...

. se eu não voltar...já sab...

. Ah?? Não percebi...

. porque sim...

. curtissima

. é oficial: eu já não vou....

. isto realmente....

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds