(imagem retirada da internet)
Começo a me questionar se não sou uma cliente muito exigente. Faço uma pequena introspecção e chego à conclusão que não, não sou. Simplesmente gosto de ser tratada com o respeito e profissionalismo que mereço. Aliás, o respeito que todos nós merecemos.
Sempre disse que a universidade fez-me mal... pudera... passar 4 anos a ouvir o cliente isto, o cliente aquilo (o cliente e ainda o cliente) e ao vestir a camisola de "compradora" deparo-me com atentados à minha integridade... é claro que me passo!!
Sinceramente, não sei o que se passa com esta gente... "que o País está mal" – toda a gente o sabe... e?? E daí?? "Que o negócio vai mal", – vai pois. E com essas atitudes ainda vai piorar. Garanto! Ou será pura frustração (dos empregados) de estarem a trabalhar atrás de um balcão por imposição da vida... se é esta a desculpa... não estão desculpados!! Lamento, mas não!! Também já trabalhei atrás do balcão e não me caiu nenhuma mãozinha, nem sequer encarnei na arrogante do Centro Comercial.
E vocês perguntam ( e bem): Mas, ò Mia, porquê esta lenga-lenga toda? Daqui a pouco já estou a dormir e tu nada adiantaste??... bem... mas isso também não era novidade nenhuma... quem visita o meu estaminé sabe à priori que aqui não se aprende nada, nadinha, nicles, népia, zeroooo!!
Bem e agora em versão resumida, antes que vocês adormeçam!!
Aqui a menina foi tomar café com uma amiga. Entramos num café próximo da estação do comboio, um lugar calmo e sem muitos clientes. Ao chegar ao balcão pedimos 2 cafés. Perguntei quanto devia e o rapaz "chulou-me" 1,50€. O café está pela hora da morte, mas o pior é que se não o tomo, morro! Adoro aquele sabor amargo que tanto me adoça a vida... aiiii!!
Cafés em cima do balcão e, com tantas mesas vagas, pegamos nas chávenas para irmos sentar um bocadito.
Começa a cena triste:
-" Olhe, Sra! Se isso é uma forma de poupar dinheiro aqui não pega?"
aiii a minha vida... não estava a perceber nada... juro que tinha pago a quantia pedida...
– " Desculpe?"
– " O café à mesa é mais caro."
Ainda a cair em mim... tentei raciocinar. Está bem o café tenha outro preço na mesa do que tomado ao balcão. Concordo, o serviço é algo que também se paga. Mas, em boa verdade, a má educação está incluída no preço ou é um extra?? Se é um extra eu não a pedi... nem eu nem a minha amiga... logo, não vou ter que levar com ela! Tenho dito!!!!
Ainda não tinha analisado a situação a 100% e não querendo entrar em conflitos perguntei quanto era a diferença. Respondeu-me que eram 0.10€ por café. ok, meto a mão na minha bolsa e ....
-" Vocês são todos iguais. Anda meio mundo a tentar enganar o outro!!" - Rezingava o empregado
irrrraaaa... saltou-me a tampa, a calma emigrou, as boas maneiras entraram em êxodo e fiquei despromovida de simpatia. A minha amiga, que já estava sentada, só me dizia para irmos embora... e eu que sou mazinha, torta até dizer chega, achei por bem que as coisas não iam ficar assim.
Fui buscar o café da minha amiga à mesa. Coloquei as duas chávenas em cima do balcão e os 0,20 que faltavam.
aiii confesso que até gosto de me sentir desafiada com Chico-espertinhos. Não me perguntem porquê... mas mesmo estando a entrar no vermelho consigo manter o meu sorriso na cara. E com o meu melhor sorriso, respondi:
-" estão aqui os 0,20€. Agora leve-me os cafés à mesa... se faz favor"
O rapaz não estava à espera de ser confrontado, ou pelo menos ser confrontado com um sorriso.
Sentei-me ao pé da L. e passado algum tempo lá aparece o rapaz mal-encarado com os cafés.
agora pergunto: será que sou uma cliente dificil??... eu só queria um café....
Desculpa,mas já reparaste que ás vezes parece que "atraímos" idiotas????????ultimamente parece que atrais. E só te digo que foste muito calma. beijinhos
De
Mia a 5 de Fevereiro de 2008 às 20:04
Olha, é mesmo isso!! Tenho um iman que atrai parvas/os, deve ser tão poderoso que não me escapa um... oh my god, triste a minha sina!! LOL
Bjokinhas
De
cerejinha a 5 de Fevereiro de 2008 às 12:45
esses actos (dos empregados) são cada vez + comuns (infelizmente)!!
tambem ja m aconteceu cada uma...
eles ate podem tar num dia mau, mas s uma pessoa ta a fzr atendimento ao publico tem d se saber controlar!!
enfim!! :S
bjinhus
De
Mia a 5 de Fevereiro de 2008 às 20:05
Olá Cerejinha :))
bem vinda ao meu estaminé!!
Obrigada pelo teu comentário e volta sempre :))
bjokinhas
Já é habitual a forma brilhante como resolves as situações!
Não se trata de ser cliente difícil ou não... As coisas são como são e mais nada! Eu faria o mesmo.
Aliás, também me dá um gostinho especial este tipo de "picanços". Não os procuro mas ás vezes eles gostam de vir ter comigo 
De
Mia a 5 de Fevereiro de 2008 às 20:07
olaaaaááááá´!!!!
... pois eu também não os procuro... mas eles perseguem-me.. bah!!
Mas com a quantidade de broncossauros que andam aí, é dificil uma pessoa se esconder deles... irrraaaa!!
Bjokinhas
GRANDE LATA! Numa m*rda de café de caracacá pagar um fortuna por um café?!?!?! E ainda mais 0.10€ extras para nos sentarmos à mesa?!? Eu nunca tinha visto! Nem sentido na pele! Eu de certeza que tinha lá posto os cafés e vindo embora!!! Vão gozar com a mãe deles! É carnaval mas não é para gozarem com as pessoas! Irra!
Xinhus!
De
Mia a 5 de Fevereiro de 2008 às 20:11
Tu já me viste isto?? Só me apetece subir nas tamancas, por a mão na cintura e desatar à peixeirada... apreeeee!! è prática comum pagar vários preços por um café no mesmo establecimento, consoante nos estamos sentados... ao balcão é mais baratinho, depois se estivermos sentados à mesa é mais caro e se for na esplanada mais caro se torna.
agora a atitude daquele palhaço foi demais... eu devo ter um iman para atrair broncossauros... aiii a minha vida 
bjokinhas
Realmente tu és perita em atrair estupidez com pernas! LOL!
Xinhus!
De
Mia a 7 de Fevereiro de 2008 às 00:10
aiiii nem me digas nada... e eu juro que não mereço!! 
De
Teresa a 5 de Fevereiro de 2008 às 19:26
Só tenho uma coisinha a dizer...gostava de ser assim! Não sou infelizmente, mas espero um dia vir a ser :)
Hasta luego***
De
Mia a 5 de Fevereiro de 2008 às 20:13
Holla, Guapa!
Eu dante stambém não reclamava... era um cordeirinho de primeira. Um dia fartei-me e tornei-me uma respondona de primeira... pode parecer mal, mas acredita que me sinto muito melhor depois de dizer auilo que me vai na alma. qulquer dia sai-me caro, aiii sai sai!! LOL
besitos!!!
Não acredito????!!!!
Como foste capaz?
Eu ficaria... sei lá... aparvalhada?!
Mas estiveste DIVINA.
Li para o meu marido que não esperava o desfecho. E eu também não!
Para um "Xico-esperto" nada como a resposta de uma "Mia-esperta"!
Parabéns!
De
Mia a 6 de Fevereiro de 2008 às 15:37
Preferia quantas vezes não ter que responder ou ter estas atitudes, era sinal que as coisas corriam bem. Situações como esta começam a ser mais frequentes do que nunca e eu estou farta. Falta principalmente pela falta de respeito. è intoleravel :S
Bjokinhas
De
M. a 5 de Fevereiro de 2008 às 23:41
Bem, mas isso é inacreditável... que antipatia, que sítio tão mau... Sinceramente, há cada coisa... Qual foi o local?? Que é para não ir lá parar... :)
Beijinhos
De
Mia a 6 de Fevereiro de 2008 às 15:38
ahahahahah
só te digo... então, tem cuidado com os cafes da minha de cascais !! LOl
Bjokinhas
GRRR jogava-lhe o café à cabeça!!
De
Mia a 6 de Fevereiro de 2008 às 15:39
LLOOOOOLL
Tu ainda és mais radical do que eu!! 
bjokinhas
De
xana a 6 de Fevereiro de 2008 às 02:15
Eu também não era assim, mas aprendi a ser. Também já trabalhei muito com atendimento ao público de várias formas, e apenas uma única vez, me saltou a tampa com uma cliente, que por não querer perceber que eu não a podia passar à frente de outros clientes numa encomenda e não querer perceber que o artigo que queria estava esgotado temporariamente, já me estava a chamar por indirectas mentirosa, isto após 10 minutos de explicações sobre o assunto, a pessoa ainda me pergunta e se eu falar com a sua coordenadora? Bolas, aí saltou-me a tampa, respondi num tom já a caminho da raiva, o que ela precisava ouvir, as regras eram iguais para a chefe, ninguém passa ninguém para a frente na encomenda de artigos, estejam eles em armazém ou não. As encomendas obedeciam a ordem cronológica, portanto, tinha que esperar e vez dela, ou desistir. Por ironia a coordenadora estava ao meu lado, vendo o tom, com que respondi, e como era uma pita armada em gente crescida que só tinha o lugar por um motivo que não era competencia... resolveu dizer à pessoa que ia ver o que podia fazer. Resultado? Como era óbvio, havia clientes com encomendas em espera, tinha mesmo de aguardar, e eu soube depois que ela armada e bonitinha disse que arranjava o artigo à pessoa num mês. Deu bronca, o artigo era importado, estava esgotado no fabricante, e quando houvesse novamente seria para satisfazer as encomendas por ordem, contando nessa ordem alguma dessitência. A pessoa passado o tempo dirigiu-se a mim, a preguntar pelo artigo, que a coordenadora lhe tinha dito que arranjava. Obviamente, eu já não era responsável pela encomenda e indiquei a coordenadora, afinal ela é que lhe tinha prometido o artigo. Uma barraca autentica dentro da loja, e a coordenadora levou um raspanete do patrão e do chefe de armazém. Comentario longo, para contar uma única vez, que fui obrigada a responder num tom rude, mas como cliente eu não era assim, mas fiz-me, porque trabalhei muito com atendimento e fora essa vez, fui sempre profissional, e por isso hoje, reclamo quando sou mal atendida. Nesse caso do café, eu faria o que fizeste, e no fim pedia o livro de reclamações. Porque não tenho problemas em pedir, dizer o que tenho para dizer, seja negativo ou positivo, que afinal o dito também serve para dizer coisas positivas. O atendimento tem muito que se diga, mas quem trabalha nesse sector tem de ter sempre um sorriso, deixar os dias não à porta do serviço.
De
Mia a 6 de Fevereiro de 2008 às 15:59
Bem é impressionante o que contaste. Para se armar em boa, fez porcaria!! LOL
De facto há pessoas muito estupidas e não percebem que tudo tem uma ordem, uma razão de o ser. è calro que às vezes não temos o sangue frio para responder de forma imparcial. mas, isso são situações pontuais.
Uma bjokinhas e obrigada pela visita!! :)))
De
sigacafe a 6 de Fevereiro de 2008 às 02:56
hehe, já é a segunda história destas que ouço esta semana!!! Realmente é o cumulo, e muito ridiculo!!!
E só vejo duas opçoes, armar-me em ASAE e pedir o preçário e essas coisas banais, ou entao se tiver tudo bem embirrar... Pedir o cafe e reclamar duas vezes pelo café, obrigando o empregado viajar desde a máquina até a mesa...Posso estar a ser ridiculo mas o que eles pedem também não fica atrás...
E pode haver a 3 opção, pedir os cafés e enquanto o empregado tira, o telemovel toca e saimos do café a falar(para o boneco) hehehe...
Beijos
De
Mia a 6 de Fevereiro de 2008 às 15:40
Olha... acabaste de me dar uma optima ideia!!! compro a ideia numero 3 LOLOL
... ainda bem que no teu " cafe" as pessoas são bem tratadas :))))
Bjokinhas
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