crónica de uma mãe...
Ontem, realizei a última tarefa passando pelos quartos dos meus filhos e os mesmos rituais se repetem: verifico se estão bem, aconchego a roupa da cama e mais um beijinho. De repente, vindo do nada algo me bate na perna e confesso que o meu coração quase que saí disparado, tal foi o susto. Três da matina não são horas de insectos estarem acordados a fazer diabruras. Páro e foco o meu olhar para o pobre animal… um gafanhoto! Um gafanhoto que não parava de saltitar pelo quarto, devia estar uma rave … só podia. Segue-se as tristes figurinhas de apanhar o saltitante e depois de várias tentativas o intento foi conseguido. Pronto, a missão foi comprida e cumprida… finalmente, o bicho estava novamente
Ainda estava a dormir vem o meu filhote, com quase 3 anos, a correr para o meu quarto num desespero enorme!
- Mamã viste o meu amigo?
- O teu amigo, não!
- Oh mãe… ele estava ali… e agora não está
- Olha Duarte não fiques triste. Vvamos procura-lo.
Salto da cama ainda meia a dormir e começo a mostrar todos os seus bonecos preferidos. A resposta era sempre a mesma: não é esse, não esse, não é esseeeee!!
- Duarte, como é o teu amiguinho?
- Era verde e saltava!!!!
Aiiiii que me dá uma coisinha má, a imagem do gafanhoto saltou tão depressa como o bicharoco saltava. Apree!! O amigo era o bicho que eu mandei fora…mandei fora o amiguinho do meu “pikeno”. mãe que se preze não manda fora um amigo da família...! Perante aquele olhar de tristeza tinha que arranjar uma solução
e bem depressa antes que entrasse num pranto pegado! Combino que depois de tomar o pequeno-almoço íamos encontrar o desaparecido. Não me agrada, minimamente, ter que mentir ao meu filho, mas também não queria dizer que expulsei o verdusko saltitante, o seu animal de estimação !! é gritante uma solução rápida.
Hum…. Ligo o PC e procuro na minha pasta dos macros… e finalmente, encontro uma foto de um gafanhoto! Imprimi a foto rabisquei algo nas costas e deixei a num sítio em que facilmente seria encontrada.
A caça ao amiguinho começou e eu mostrava-me muito empenhada… pudera!! Oiço uns passitos em minha direcção :
- Olha mamã, uma fotografia do meu amigo!!
- que lindo o teu amigo! E tem alguma coisa escrita atrás… lê lá…
- ohhh eu não “sabo”
- Olha filhote o gafanhoto deixou uma mensagem para ti: “gosto muito de ti, mas tenho muitas saudades dos meus amigos e dos meus papás! Um grande bjinho”
O olhar dele procura o meu e desabafa: Ele foi embora… eu também não queria ficar sem a minha mamã…
Confesso que me babei toda...
. o casamento de uma prince...
. já voltei e não fui pelos...
. se eu não voltar...já sab...
. é oficial: eu já não vou....