Domingo, 2 de Março de 2008

Pensamentos pecaminosos




(imagem retirada da internet)


Sou católica, mas não praticante. As minhas conversas com Deus é com ele, directamente com Ele, e com mais ninguém. Existem muitas coisas que não fazem sentido dentro de um local de culto (independentemente da religião). Respeito quem seja praticante, mas não contem comigo. Todavia, os meus sogros são religiosos e estava-lhes a fazer comichão porque a Inês não ia à catequese. Concordei em deixar a miúda ir com uma condição: no dia que ela optar por não ir mais, a sua vontade será respeitada.

Embora, não concordar com muita coisa que se diz… acho que se a miúda assimilar um pouco de ética e moral não lhe vai fazer mal algum.

 

O antigo Pároco era uma pessoa não muito simpática, não era uma pessoa que cria-se empatia. Os fiéis assistentes à missa eram as senhoras idosas devotas e tementes a Deus. População jovem não se via. O átrio da igreja estava vazio de alegria, crianças e jovens eram escassos. Muitos casais preferiam casar e baptizar os filhos noutras igrejas só para não o ouvirem… bem ,digamos que o Sr. Padre não era a simpatia em pessoa.

Porém, o senhor detinha (ou detém) uma capacidade de angariação de fundos fenomenal. Era impressionante a quantidade de doações que o senhor conseguia para a sua obra. Verdade seja dita… o senhor padre sabia aumentar o património. Construiu uma data de instituições que promoveram a qualidade de vida aos mais carenciados. Os senhores do Vaticano acharam que este era tão bom que lhe fizeram o convite para se juntar a eles. Nem uma, nem duas… o referido Padre fez as malas e “zarpou”… até hoje nunca mais ninguém o viu.

 

Providenciaram a vinda do novo padre. Soube, entretanto, que era oriundo de Espanha e nada mais sabia dele. Comecei a constatar diferença na afluência à igreja. Cada vez que ia por a Nokas à catequese, só via crianças a correr no pequeno jardim envolvente, jovens escuteiros aos montes… uma igreja com vida. E eu a pensar com os meus botões: o Sr. Padre sabe cativar as pessoas.

 

Hoje conheci o Sr. Padre… novato… simpático, giríssimo e com uma maneira de falar muito engraçada (não percebi quase nada… mas ok) enfim…

 

Depois de deixar a Nokas encontrei um vizinha que achou estranho eu estar ali. Um pouco de conversa e lá estava ela a gabar o sr. Padre… blá, blá, blá simpático, blá, blá, blá Humano e …

 

- “Este homem é digno de se lhe tirar o chapéu!”

 

E eu em pensamento: “Digno de se lhe tirar o chapéu…. e a batina!” 

 

Aiii que eu já não vou para o céu!!

sinto-me: diabolica... lolol

publicado por Mia às 02:12
link do post | comentar | favorito
28 comentários:
De Arroto Azul a 2 de Março de 2008 às 10:45
"Não habia nexexidazzzzz!"


De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:17
de se tornar Padre?? LOLOL claro que não
bjokinhas


De Liliana a 2 de Março de 2008 às 10:50
Também já dei por mim é ter pensamentos desses, ups... Vamos juntas para o inferno! =D


De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:19
Epah uma pessoa não é cega... e que o rapazito era todo jeitoso.. era sim senhor!! Pronto, já somos duas... fazemos companhia uma à outra!!
Bjokinhas


De Jorge Soares a 2 de Março de 2008 às 12:03
Olá

Excelente post...... com imagem sugestiva... :-)

Beijinho
Jorge
http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/


De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:21
Obrigada, Jorge!! Achei que a imagem era a cereja em cima do bolo :))... com a quantidade de amiguinhos que tenho por cá, achei que voces merecem um miminho!
Bjokinhas


De abadia7 a 2 de Março de 2008 às 12:41
oi...
dorei a tua história!
Aqui também se passa um pouco assim.
Mas foi ao contrário.
Agora a alegria dos miúdos e escuteiros perdeu-se.
Movem-se num cinisco de conveniencias e cunhas.
O chefe dos escuteiros tem uma fábrica..a filha e o filho são lá gerentes...
Todos querem ir à igreja ou para os ecuteiros para arranjarem cunhas para bions empregos...
Perdeu-se o Padre Leandro...ganhou-se um missionário que tráz dois gatos pingados à missa!
Quanto ao facto do padre ser...enfim jeitoso...
Ai...manda-o para aqui! Esta paróquia necessita de algo novo e arejado...
Aproveita e vai mais vezes à missa...ihih
bj
abadia7


De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:24
ahahahah vou-lhe perguntar se não há um amigo jeitoso para ir para a tua paroquia!! Boa?? LOLOL
Ir à missa .. não me parece! e agora pergunto eu... aquela missa dada por ele deve ser uma coisa engraçada... aposto que 80% não percebe patavina do que ele diz!! LOLOL... mas não interessa... a igreja está cheia :))
Bjokinhas


De Vampyresca a 2 de Março de 2008 às 17:37
Oh Pá andaste a ver o crime do padre amaro muitas vezes hehehe

beijinhos


De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:25
Olhe que não... olhe que não!! LOLOLOL
Uma pessoa não é cega... e se ele é ate engraçadinho ( uiii e se é) uma pessoa tem que olhar :))
Bjokinhas


De estrelaquebrilha a 2 de Março de 2008 às 18:29
Adorei o post e acho que todos de x enquando pensamos isso:X.
bj


De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:25
è não é??? aiii estas mentes pecaminosas!! LOL
Bjokinhas


De Miss Pepper a 2 de Março de 2008 às 20:17
Ai amiga... só por esses pensamentos vais ter de rezar 20 avé-marias e 20 pais-nossos! E a seguir vais-te confessar ao padre a dizer que te passaram essas ideias pela cabeça.... :P

Xinhus!


De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:30
ahahahah devia ser giro!! Primeiro, se me fosse confessar acho que não saia de lá antes dos 50 anos :))
em segundo, estu mesmo a ver o discurso: " então minha filha, porque pecaste?"- " olhe Sr. Padre... tirei-lhe as medidas! Eu não tenho a culpa que o senhor tenha uma capa digna de ser capa de revista e em segundo tambem n tenho a culpa de voce fomentar o culto do corpo!! Ora essa! "
LLLOOOOLLLl devia ser engraçado, devia!!!
Bjokinhas


De DyDa/Flordeliz a 2 de Março de 2008 às 20:28
Vai lá vai... "até a batina abana".. Quem se preocupa em entender a linguagem do padreco, quando os pensamentos já puseram a alma do "dito" a nú?
Eu disse alma???? Esta menina ... Não tarda vir catequista da paróquia.
Perde-se, perde-se...mas é em pensamentos "ruins" . O marido que saiba... e vê o GPS a ser substituido por um cão de guarda!
Beijinhos e óptima semana.



De Mia a 2 de Março de 2008 às 20:39
Ohhh mas eu não fiz nada!! Lá tenho culpa que o senhor é uma capa de revista andante!! Apesar de ser casada sei ver e reconhecer um homem bonito.
bjokinhas


De Jorge Soares a 2 de Março de 2008 às 21:04
Olha... desculpa lá... isto nunca me tinha acontecido... comentar duas vezes o mesmo post, mas eu acho que devias fazer um post com os comentários..... fantástico.

Beijinhos a ti... e a elas todas... voces são deliciosas...,
Jorge
PS:E eu também acho que devias ir-te confessar... já viste o post essa confissão ia dar?


De Mia a 2 de Março de 2008 às 21:30
Ohhh Jorge podes comentar as vezes que quiseres os meus posts! para ser sincera o que eu aprecio são os vossos comentários e a interacção entre eles! nem sabes o que eu me divirto ao lê-los! :)))
O meu blog serve para descontrair e brincar um bocadinho... como eu costumo dizer :" aqui não se aprende nada!" ou seja.. é para a desgraça é para a desgraça!! LOLOL
e confessar-me não acho boa ideia!! Só se fosse uma apreciadora nata das osteas! mas essas colam-se no ceu da boca e é uma desgraça... são piores que as lapas! Nahh não me parece, andar com o dedo no ceu da boca não é muito o meu feitio LOLOLOL!! E olha se eu digo ao Padre: desculpe lá, mas voce perdeu-se dentro de uma batina! e a seguir o homem pensa bem no que está a perder da vida... larga o sacerdocio e ainda me vem bater à porta! não é por nada... eu sou casada e bem casada, e não troco o meu homem por mais nenhum par de calças! Por isso, Jorge, confessar-me podia sair-me caro... e não me apetece pagar as quotas de inscrição para o clube das divorciadas!! LOLOLOL
Bjokinhas e obrigada eu!!!


De Jorge Soares a 2 de Março de 2008 às 22:28
É, eu também não aprecio as osteas .... nem a igreja, nem deus.... deve ser por isso que ri à gargalhada com os comentários... aliás, por algo sou leitor assiduo dos blogs da maioria das pessoas que comentou aqui.... mas olha que a ideia da confissão.....


Beijinho
Jorge


De xana a 3 de Março de 2008 às 01:11
Antes de ser padre é um homem, e ninguém vai lá deixar ou buscar os filhos de olhos fechados... olhaste? Era giro? Fizeste bem, e olhar não tira bocado, lava as vistas, olha, se por acaso se aborrecerem com ele por causa da lingua, manden-no para aqui, poder ser que até eu me converta em praticante, mas não será concerteza de fé católica...
A última vez que entrei na igreja aqui da terreola, foi apenas para conhecer o novo padre, que é negro, o que me causou admiração por causa das velhas preconceituosas, e sempre queria ver se o discurso de um padre jovem seria diferente da ladainha do costume. Enganei-me redondamente, passou o sermão a dizer que as pessoas têm de ir à igreja, praticar a religião, blá, blá, é um dever... ok, se eu só ia lá a convite da minha prima em alguma festa dos escuteiros, agora nem isso, não há pachorra, para um dever, não é ir à igreja, é ao domingo de manhã ficar na cama a gozar a companhia do "gajo", que isso sim, é um dever que tem de ser cumprido á risca... embora eu não tenha gajo... olha fico na cama a sonhar, mas sermões, só os que dou a mim mesma.


De Mia a 3 de Março de 2008 às 13:09
Combinado... se esta gentinha se fartar eu envio o padre para aí!! LOLOL
Sermões já levei aqueles que tinha que ouvir... os dos meus pais, claro!! Como me fartava de fazer asneiras quando era miuda, a quantidade de sermões era porpocional às asneiras... ou seja estava sempre a ouvir!! LOL
Bjokinhas :)))


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 130 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29
30


.ainda fresquinhos

. incredula.

. A lady Baba está gaga!

. o casamento de uma prince...

. já voltei e não fui pelos...

. se eu não voltar...já sab...

. Ah?? Não percebi...

. porque sim...

. curtissima

. é oficial: eu já não vou....

. isto realmente....

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds