Ontem. O Dudu acordou, novamente, em estado impróprio para consumo. Apesar de se sentir um pouco melhor do que no dia anterior, achei que devia ficar no quentinho, no conforto do lar… e nas mimokinhas da mamã!! Ontem, já brincava sozinho e já nem pedia aquela atenção que consome qualquer um.
Aproveitei a sua boa disposição para fazer umas arrumações. Selecção da roupa que lhe deixou de servir, triagem de brinquedos… enfim, andei entretida!! Weeeeee foi a loucura total e descontrolada!
No meio de tanta arrumação encontrei um quadro que tinha adquirido já algum tempo. Estava guardado para ser colocado depois da pintura da casa. Chegou a hora de ter o seu destaque na parede dos famosos… cof, cof…
Coloquei a panóplia de ferramentas no chão e decidi esperar pelo maridão para realizar a árdua tarefa de fazer um buraco na parede! LOL… confesso que sou uma curiosa na bricolage e se puder fugir… sou a primeira!
Passado algum tempo chega o maridão. Pedi que pendura-se o quadro… e obtive como resposta um “agora não, estou cansado”!
Ahhhh?? Está cansado para fazer um buraco na parede?? Ok! Eu sei que sou oposto dele, gosto de viver sempre em cima do vermelho … ahhh por falar em pisar o vermelho… alguém sabe quanto tempo demora uma multa a chegar a casa, depois de sermos apanhadas em excesso de velocidade… só acho mal não terem avisado… é que eu nem tive tempo para sorrir para a fotografia… adiante…se alguém souber, podem me informar? … Estou desconfiada uma semana antes do Postal de boas festas chegar… vou de férias com os miúdos!!
Voltando… o maridão é uma pessoa extremamente calma, paciente, desde que eu esteja bem, ele está bem, e faz-me as vontades todas… todas, excepto a bricolage. Grhhhh
Eu não queria, mas tive que arregaçar as manguitas e fazer-me à vida, neste caso ao trabalho. Algo me dizia que isto não ia dar bom resultado. Ainda lhe perguntei se devia ter algum cuidado em especial:
- “ Não. Tem atenção é a broca!”
-“ ahhh!! Só isso??”
-“ Só!”
-“ E fios eléctricos? Não passam por aqui?”
-“ Não, nessa parede não…”
Os miúdos trocaram as brincadeiras do papá pelas aventuras da mamã (devem ser mais animadas!) LOL
E lá estou eu… decidida que hoje era o dia limite para pendurar a tela. Olho para a broca, certifico-me que esta estava bem presa, assinalo onde quero fazer o buraco e… brummmmm… ainda não tinha furado a parede 1 cm… a p**ra do estuque saltou!! Eu só queria pendurar um quadro… não queria fazer uma janela!!!
Ainda estava na esperança que as crianças não tivessem percebido a asneirada que tinha acabado de fazer… sai a mais velha disparada:
- “ Papá!!! A mamã está a partir a casa toda!!!!” … (que exagero, só foi uma pedrinha...
-“ Deixa-a, filha!! Se ela está feliz, deixa-a!!”
Amanhã, se não chover lá vou eu remendar esta falha! A minha parede que me deu tanto trabalho a pintar… sniffff, sniffff!! Opah… ele também podia ter avisado que havia vários tipos de brocas, escusava de ter descoberto através da net. Ora bolas… assim não brinco mais!!!
. o casamento de uma prince...
. já voltei e não fui pelos...
. se eu não voltar...já sab...
. é oficial: eu já não vou....