Perto da minha casa existe uma loja de animais. Escusado será dizer que os miúdos adoram passar por lá. A dona do estabelecimento é uma querida, até deixa os pikenos pegarem nos animais… e os miúdos deliciam-se. Por conta de pegarem nos animais já vieram, cá para casa, um hamster (completamente doido) e uma tartaruga, a Guga… e alguns peixinhos (não, esses não lhe pegaram ao colo!)
Sou apologista que para ter animais é necessário ter condições. Desta forma, ter cães está fora de questão… snifff, snifff… mas, quando comprar a vivenda a primeira providência a tomar será: arranjar um amiguinho que ladre! Tenho dito!
Gatos, gatos que eu tanto adoro…também não os posso ter. O imunoalergologista que segue a Nokas não aprova. Um gato poderia reverter os bons resultados que esta conseguiu até agora.Bahhh!!
Portanto, restam os animais de pequeno, muito pequeno, porte.
Sempre gostei de peixinhos. Sempre tive peixinhos. E, por acaso ou não, sempre duraram imenso tempo… cheguei a ter peixinhos que me fizeram companhia 4 anos.
Já algum tempo que ando a ter “más” ideias. Queria dar uso a um aquário grande que tenho. Os peixinhos que tenho agora são de água fria… e eu estava a pensar em transformar aquele aquário, que estava a apanhar pó, num pequeno mundo colorido.
Este aquário tem uma história engraçada. Há muitos atrás, ainda eu namorava com o maridão, fui abordada pelo namorado sobre o queria nos meus anos. Respondi que queria um peixinho, nada mais. Após ter ouvido tal resposta ainda me tentou demover de tal ideia. Achava que um peixinho não era resposta. Possivelmente estava à espera que eu lhe pedisse algo muito mais caro, não sei! A verdade é que esse peixinho deu-lhe a volta à cabeça. Se tinha que oferecer um peixinho, deveria ser um peixinho muito especial ( pensou ele). E o pobre do F. visitou uma data de lojas de animais e nunca encontrou o que queria. A data estava a aproximar-se e como não encontrava um peixinho “especial” resolveu ir até ao Aquário Vasco da Gama…. Adivinhem lá qual foi o peixe que me trouxe?? Nenhum!! No meio de tantos peixinhos para venda, não encontrou nenhum à minha altura!! LOL
Chega o famoso dia 21 e aparece-me em casa com um embrulho enorme… um aquário, mas sem peixe! LOLOL
Lá tive que arranjar um peixinho, um simples peixinho vermelho! Vocês deviam ter visto a cara do rapaz quando viu o vermelhinho a nadar no aquário! Só me perguntava “ tu querias um peixinho desses?? Desses eu vi tantos!!”
Voltando…
Como ontem o Dudu estava francamente melhor, aproveitei e fomos comprar uns miminhos para o ratito ( umas barritas de frutos e cereais ou pipocas e mel). Mal entramos a loja tornou-se propriedade dos pikenos. Festinhas aqui, festinhas acolá e o Dudu parou à frente do aquário. Perguntei se eles gostavam de ter um aquário com aqueles peixinhos coloridos, a resposta foi mais que obvia!
O sorriso e o brilho no olhar dos filhotes desarmaram-me. Acabei por trazer todos os materiais necessários para a transformação do aquário. No fundo eu sabia que isso ia acontecer, só precisava era de uma boa desculpa…
Viemos para casa e dediquei-me a montar a nova casinha. Colocamos o termóstato, os filtros, as plantinhas e o areal.
Vamos aguardar 3 dias para que o habitat estabilize e esteja pronto para receber os novos amiguinhos. Alguns que já tenho em mente: um tubarão-martelo, um escalar prateado e preto, … e um disco!!!
Ups… acho que estou mais entusiasmada que as crianças!!
Ai está um maridão como deve ser, eu sei o que é andar a procura da prenda perfeita e não encontrar nada que nos satisfaça . Isto quer dizer muita coisa sobre a vossa relação. E agora a tua prenda virou prenda para a família toda, diz lá que o maridão não é um espectáculo . Um e boa pascoa.
De
Mia a 23 de Março de 2008 às 00:35
ahahahah
tenho um marido visionário! se oferecesse o peixinho, a esta hora já nem a espinha restava para contar a historia. Bem... o melhor é não falar muito do aquario que ele é de vidro.... LOLOL
Opah... mas eu só queria um peixinho, nada demais! Se lhe pedisse uma prenda mais cara, como é habitual, não havia este drama... agora um peixinho deixou-o baralhado!! LOLOL
Bjokinhas e boa pascoa!
De
sAndRa a 22 de Março de 2008 às 16:59
Nota se o teu entusiasmo. Nao me parece que seja so os meninos que adorem ir á loja hihi
Tenho um peixinho vermelhinho tao lindo hihi
é o gafas...
De
Mia a 23 de Março de 2008 às 00:37
Ohhhh nota-se assim tanto??
sim, eu gosto muito de animais... excepto os repteis bahhhh
e casa para mim tem que ter vida... animais, plantas... nem que seja só um!! :)))
bjokinhas e boa Páscoa!
Um tubarão-martelo? LOLOLOL
De
Mia a 26 de Março de 2008 às 11:39
Não gozes, se faz favor!! eu não tenho culpa de o peixinho se chamar assim... e digo-te mais, tenho um tubarão-martelo e um tubarão-bala!! ahhh e tenho um peixinho que se chama Leopardo!! LOLOL
só nomes giros para os peixinhos!! :P:P:P:P
Bjokinhas
De
LEA a 24 de Março de 2008 às 12:18
Olá, vou só comentar a parte dos gatos. Isso depende muito dos médicos, eu tenho 3 gatas, desde que os meus filhos são bebés, dormem com eles. Principalmente a Luna, que adopta logo a cama de grades como cama dela, nos primeiros tempos (do bebé) passo a noite a tirar gata. Mas depois, acabo por desistir, ainda por cima ela é daquelas que deixa os miúdos fazerem de tudo, desde puxar o rabo como as orelhas, é mesmo parvinha (e infelizmente para mim porca, pois faz as necessidades no chão). Cheguei a acordar e ver o Guga (meu filho mais novo, não tartaruga) completamente em cima da gata, só mexia os olhinhos e ela nunca fez nada, coitada (eu não deixo que os ninguém lhes faça mal), mas até acredito que é ela muitas vezes que os mantém quentes no inverno.
Ahh! A pediatra dos meus filhos, é da opinião, que os animais fazem com que criem defesas, eu também acredito, e ela diz que receita mais animais que medicamentos. O Cris (mais velho), anda no alergologista, por ter eczema na pele, é alérgico ao cloro, e não tem alergias respiratórias nenhumas o Guga também não.
Desculpa o testamento! Jokas
De
Mia a 26 de Março de 2008 às 11:54
Olá, LEA!!
Eu cresci rodeada de animais e não tenho qualquer problema de saude. Mas, há dois anos a Ines desenvolveu uma pequena alergia. O médico está confiante que passe até aos 10 anos. Até lá vou aguardar... é melhor prevenir!
Bjokinha e volat sempre :))
De
Mia a 26 de Março de 2008 às 11:54
Olá, LEA!!
Eu cresci rodeada de animais e não tenho qualquer problema de saude. Mas, há dois anos a Ines desenvolveu uma pequena alergia. O médico está confiante que passe até aos 10 anos. Até lá vou aguardar... é melhor prevenir!
Bjokinha e volat sempre :))
De
me a 24 de Março de 2008 às 15:30
os homens coitados... ficam todos baralhados!!!
Olha o meu marido diz que eu já devia ter cartão dos amigos do Aquário Vasco da Gama... pois quando não sei o que fazer com os miúdos lá vou eu!! Primeiro vamos dar comida aos peixinhos cá fora e depois lá vamos ver a Olívia e o Vitinho...
Bjokas
De
Mia a 26 de Março de 2008 às 11:37
Isto de tentar ser o marido perfeito tem que se lhe diga. Mas, a mim também me acontece! quando tenho algo em mente e não encontro... fico assim, a modos frustrada!! LOL
Bjokinhas
Ai dona salpiquinhos... desconfio é que a menina é que queria os peixinhos por isso é que levou as crianças à loja de animais...:P
xinhus!
De
Mia a 26 de Março de 2008 às 11:36
shiuuuuuu... opah isso era o nosso segredo!!! Ora bolas, olha se o meu marido lê... lá se foi a minha desculpa!! LOLOL
Bjokinhas, lindona!!
Comentar post