
Começo a ficar gravemente preocupada, juro que sim. Nos últimos dias não tenho feito mais nada do que emprestar o meu ombro. Irra… será que o pessimismo e a má onda de azar decidiram assombrar as pessoas que me rodeiam?? Ultimamente quase que não posso meter o nariz fora de casa.
Eu até costumo ser uma boa ouvinte, mas pelo amor da santa… que a lavagem da alma seja feita à vez… que eu assim não aguento. Acho que vou implementar o sistema de senhas!
Devo estar a atingir o patamar do egoísmo para estar a dizer estas coisas. Em boa verdade, começo a ficar um pouco saturada de servir de Madre Teresa de “calcular”. O meu optimismo e boa disposição estão em vias de sucumbir… Vou mudar o meu nome para muro das lamentações.
Não gosto de deixar as amigas na mão, mas confesso que cada vez que me convidam para ir tomar um inocente café… até estremeço.
Vá, agora, podem-me chamar todos os nomes que vos passar pela cabeça… mas a verdade é que eu não consigo desligar de quem gosto e acabo por ressentir a tristeza dos outros. E eu não gosto nada disso, nadinha!
Ficam aqui as novas regras:
- As lamentações serão ouvidas consoante a ordem de chegada… por favor tirem a senha e aguardem pacientemente pela vossa vez.
- Será aplicada a taxa mínima de ouvinte, lenços de papel incluídos.
- A consultadoria é cobrada à hora, águas por conta dos desgostosos.
- Aqueles que tem a postura de me ignorar na rua escusam de vir pedir favores de ultima hora. Se não sabem dizer bom dia sem interesse algum por detrás, também não deveriam se lembrar de “mimzinha” só porque conheço A ou B.
- Fica aqui registado que em altercações, e os intervenientes sejam ambos meus amigos, eu não me meto. Nem quero saber… sinceramente.
- Não confundam a minha generosidade com estupidez. Ao mínimo indicio que sinta que estou a ser usada, não tenho qualquer tipo de peso na consciência de vos deixar “agarradas”.
… Estou a precisar de férias dos problemas dos outros. E este deve ter sido o post mais estranho, que escrevi aqui, neste modesto estamine.
De Bichana a 21 de Maio de 2008 às 11:52
A verdade é que ultimanente uma onda de pessimisto e depressões invadiram o país! É mesmo! E quem não foi atingido directamente por ela acabou como tu, saturada com as queixas e mágoas alheias!
Bjnhos
De
Mia a 21 de Maio de 2008 às 11:59
o pior é que de vez em quando me sinto usada... só se lembram quando precisam! Bah!!
Bjokinhas
De Bichana a 21 de Maio de 2008 às 12:12
Pois... conheço bem essa realidade...
Bjnhos
De
Mia a 21 de Maio de 2008 às 20:29
pois... acho que toca a todos :S
infelizmente!
bjokas
Deixa lá, é sinal que és uma boa moçoila e gostam de ti!!! Mas não deixes que abusem, isso é que não!!!
A crise instalou-se no país e nas pessoas então...
Beijokinhas
De
Mia a 21 de Maio de 2008 às 20:30
O meu mal é não saber dizer que não e depois dá nisto! Bah
Mas, acho que já aprendi a lição :P:P
bjokinhas
De estrelaquebrilha a 21 de Maio de 2008 às 14:56
Anda tudo assim, espero que passe. Mas vezes tb me sinto assim, cansada de ouvir os outros...
bj e bom feriado
De
Mia a 21 de Maio de 2008 às 20:33
Acho que a crise se instalou. Se não é a crise financeira... é a sentimental; se não é a crise do desemprego... é a crise da solidão. Enfim... só não gosto muito de abusos, principalmente quando me sinto usada e depois descartada!
Bjokinhas
Olá Mia.
Como eu te entendo... e sabes o pior de ser assim?.. é que por norma, quando somos nós que precisamos de desabafar..... raramente há alguém que nos ouça e nos entenda.
Beijinho e bom feriado.
Jorge
De
Mia a 21 de Maio de 2008 às 20:36
O que me irrita profundamente é não te passarem cartão algum, mas se as coisas correrem mal e precisarem do teu factor "cunha" lá estão todos sorridentes. Outra que me irrita profundamente, é dares a tua mão e ombro. Depois de tudo estar resolvido é ser descartado.
Acho que já aprendi a lição de vida.
Bjokinhas
Post estranho?
Eu encontrei a personalidade da dona!
E mais, até gostei das regras e achei que são justas.
Afinal o psicólogo cobra bem mais e não deixa encostar a cabecinha ao ombro (quer dizer acho que não convém?!) e é preciso marcar consulta com antecedência.
Bem sei que as "tuas" regras e condições não se podem deduzir nas despesas do IRS
Bom feriado!
De
sigacafe a 22 de Maio de 2008 às 04:30
Custa muitas vezes ouvir e aconselhar, e depois a mesma pessoa voltar a passar o mesmo, e dizemos eu avisei-te... Sim custa e irrita, mas é o que vale ser boa pessoa e boa ouvinte. É o preço que pagamos...
Eu por vezes digo:
Abre um blog e escreve...heheh...
Sei o que passas, pois acontece-me o mesmo.
E será que essas pessoas a quem ouves tambem tem a paciencia de te ouvir?!
beijos...
De
Teresa a 22 de Maio de 2008 às 09:43
Anda mesmo tudo muito em baixo aí e quem tenta pensar positivo, tem que ouvir tnt os outros a queixarem-se que acaba por acumular tudo e ficar no teu estado...e para escrever como escreveste imagino a tua saturaçao, nem parecia a "nossa" Mia :)
Beijinho grande e bom feriado***
De
xamakita a 22 de Maio de 2008 às 13:12
Olá Mia!Ao ler o teu post cheguei à conclusão que a linha que divide o ser compreensiva e ser usada é muito ténue. Na realidade, acho que muitas vezes nem sequer se distingue. Em tempos tive um amigo que, com um desgosto de amor, pedia a minha companhia 18h por dia.Digamos que só me restava o tempo para dormir e para comer. A questão é que em 3 tempos encontrou outro ombro amigo e eu finalmente arranjei trabalho. Apesar do alívio que senti ao encontrar o equilíbrio que entretanto tinha perdido, senti que só me procurou porque quem ele queria não se mostrava disponível. É uma tendência humana, colmatar as faltas com outras presenças. Não acho muito correcto e depois disso penso sempre duas vezes quando algo do género acontece. Por isso, ser insensível às vezes ajuda!
Saudações da Xamakita
Compreendo-te Miazocas! É mesmo como tu dizes, também ando numa fase assim. Acho que vou mudar o meu nome para Muro das Lamentações-zona este... lol!
Andamos todos um pouco em baixo. Eu que ando sempre na brinca tenho dias bem cinzentos e também não me consigo desligar dos problemas das pessoas de quem gosto. Vamos fazer figas para que esta fase desapareça rapidamente!
xinhocas!
Não sabia que tinhas dado numa de psicóloga, conselheira matrimonial ou gestora financeira, sim, porque quando vêm pedir o nosso ombro é sempre pelas mesmas razões...lol
Paciência e calma é o que te desejo..XD
bEIJO
Comentar post