
(imagem retirada da internet)
Há coisas que me passam... outras ultrapassam-me… bah!!!
Ou eu sou uma mãe galinha de primeira… ou algo – eu ainda não descortinei – está errado na história!!
A filhota mais velha foi “acampar” uma semanita na casa da minha irmã e eu a morrer de saudadinhas dela! Logo, durante uns tempinhos não há filhotinha para ninguém… buaáááá´!! Ok… mas, isso agora não interessa, vamos passar ao cerne da questão.
Tenho ido buscar o Dudu à escolinha muito mais cedo e rumamos em direcção da praia. Assim o puto aproveita para estar com amiguinhos (que adora) na hora de maior calor, e depois em horas próprias vamos à Prainha! Ele… a brincar na areia, e eu com os presuntos ao sol e com sorte ( se a água estiver quentinha) com as barbatanas de molho!
O cenário de ontem: o Dudu a construir castelos e eu ajuda-lo. Passado pouco tempo, chega um menino, 3 a 4 anitos, loirinho, lindíssimo, de balde e pá nas mãos e rapidamente começa a brincar com o filhote. Corria tudo muito bem até o miúdo – o intruso- se lembrar de querer ir à força buscar água. E eu pensei…deve ir só à beirinha como o Dudu costuma fazer. Mas, não!! O puto foi andando, andando… e por mais que o chamasse o sacana, ignorava-me!! Tive que levantar o rabiosque da toalha e ir buscar o puto, senão o puto ainda se afogava. O puto a fazer um berreiro e as pessoas a olharem para mim…. Weeeee foi a loucura!!! O caricato da questão é que a mãezinha do fedelho continuava a ler a sua revista fútil… e nem se dignou a zelar pelo filho. Ou seja, já que o puto foi brincar para ao pé do meu… eu que me tornasse babá dele!!
Cenário de hoje: eu sentada num pequeno rochedo e o Dudu, aos meus pés, a brincar numa pequena “piscina” natural. Chega um morenaço, super energético e começa a brincar com o Duarte. Ok, os miúdos são mesmo assim, arranjar amigos a uma velocidade feroz. Eu que não me queria molhar muito, porque sou friorenta, fiquei um pintinho… ao ponto que fiquei a tilintar de frio e sem paciência nenhuma. Disse ao Dudu que íamos lanchar…e o pirralho, infiltrou-se. Seguiu-nos até à toalha. Tive que partilhar o lanche, porque tadinho do miúdo ficou a olhar. Os pais… nada! De vez em quando lá olhavam para onde estava o miúdo, mas não era preciso ir busca-lo… nada, nadinha!! Até dá jeito ter alguém, por imposição, a olhar pelos rebentos. Adiante, os miúdos lancharam e foram brincar… bem, só vos digo que desde asneiradas a banhos de areia eu levei. Furiosa, porque não estava para aturar aquele mal-educado…. Desculpem, mas não arranjo termo melhor…!! Já estava a ver o caso mal parado e a prever que o meu filho naquela tarde ia aprender uma linguagem nova, mas não recomendada!
Olho para o sítio onde estão os papás e nem quis acreditar. Vocês acreditam que estavam completamente enrolados num no outro??? Pelo amor da santa, aqueles dois pareciam um polvo, não se percebia muito bem onde acaba um e começava o outro.
Aiii jazus… basta, pensei eu!! Levantei-me e depois de um desculpe bem audível perguntei:
-“ Os senhores vão tomar conta do vosso filho ou apresento-vos a conta no final da tarde?”
O rapaz levantou-se e foi buscar a criança, nem um obrigada ou um desculpe… nada!
E eu… voltei para o meu cantinho a brincar com o meu filhote.
Mães e pais deste País, ou de outro qualquer, se os vossos filhos forem brincar com outras crianças… não façam os outros pais de amas! Tomem conta dos vossos filhos. Eles são vossos, não nossos!!
De
misal a 9 de Julho de 2008 às 20:59
'ganda mulher! Parabéns pela coragem! Brincaram, agora "auguentem-nos"!!!
Misal
Ta visto.............alem de candidata ao premio de melhor mãe do ano, fotografa do ano, refilona do ano, ainda queres concorrer ao de melhor baba do ano............Livra, deixa alguns prémios para os outros. lol.Bjs
Que lata a deles....
Já tava a ver quando irias terminar com tal situação...
Haja paciência!
Beijokas
Mia, para que praia é que tu costumas mesmo ir?.... é que eu tenho uma criancinha cá em casa que de certeza se dava às mil maravilhas com o teu Dudu....e quer-me parecer que tu deves ter mesmo ar de quem sabe guardar crianças na praia.

Há pais que são mesmo despreocupados.......
Beijinho
Jorge
De
me a 10 de Julho de 2008 às 09:12
Ai Mia, que isto podia ter sido escrito por mim!
Olha e com os brinquedos, não te acontece o mesmo? Vai aqui a burra carregada de tralhas para a praia, para que nada falte aos pequenos e há sempre umas aventesmas que vão lá, estrategicamente, colocar os miúdos deles para eu cuidar e partilhar as tralhas!
Mas estou como tu, já tive dias de mais paciência! Tirando raras excepções e no caso de os pais estarem junto deles, ou trazem brinquedos para partilhar ou... temos pena! 
Não estou para deixar os meus mal dispostos porque houve outra criança que apoderou dos seus brinquedos!
Bjocas
Ja me aconteceu montes de vezes, alias acho que acontece sempre áqueles que, conscientemente vão para ao pe dos filhos brincar!
No outro dia numa festa de anos também foi a mesma coisa, estava junto à mesa com o G. a dar-lhe sumo, vem um miudo, para ai com uns 18 meses para ao pe de mim, pede-me colo, e eu dou.... depois começa a apontar para a comida e eu o mais alto que podia.."eu dava querido, mas não sei o que tu podes comer, vai pedir à mamã.." uma vez, duas vezes, três vezes...Tive mesmo que gritar: quem é a mãe deste bebe???ele quer comer...bahhhhhh
De Wicked Mind a 10 de Julho de 2008 às 13:07
Muito bem dito...
Assisto a muitas situações dessas como as que mencionaste...E concordo plenamente contigo...
Excelente post...
De
Anjos a 11 de Julho de 2008 às 09:41
Ó gaja para que praia é que vais??? É que eu há algum tempo não me enrolo com o meu gajo e assim até fazias uma caridadezinha 
PS: os meus putos são educados e respeitadores...
Mia no seu melhor.
Eu não teria coragem mesmo a "moer por dentro". Mas tu tens razão sem dúvida.
Temos os extremosos e os "desleixosos" sendo que dos últimos há uma tendência para abundar.
Boa praia
De
Teresa a 14 de Julho de 2008 às 09:42
Quando for "grande" quero ser como tu mama Mia :)
Beijinhos linda***
Comentar post