
(imagem retirada da internet)
Como ontem referi, a Nokas está de férias em casa da minha mana mais velha. As saudades apertam e parece que não só sou eu tocada por esse sentimento.
A consequência de ser mãe galinha… é ter filhotes “pintainhos”, sempre atrás da mamã!
Ontem. Já passava das 23 horas e o tlm toca. Era a minha filhota lavada em lágrimas a pedir que a fosse buscar porque tinha muitas saudades nossas. O meu coração paralisou e o meu único pensamento que me assolou foi “vou já busca-la, afinal só está a menos de 50 kms”. Foi a primeira vez que ouvi a filhota a chorar ao telefone, um choro mimado… é certo, mas eu fiquei de rastos. Enquanto me calçava tentava acalma-la. Disse-lhe que dentro de meia hora a mamã estava ao pé dela, não precisava de chorar mais. Mas, a menina fez a sua parte e disse-me “ não, mamã! Agora vou dormir que tenho muito soninho. Vens amanhã, tu e os "dois" manos?” Obviamente que a minha resposta foi afirmativa.
E assim foi. Hoje, o Duartito não foi à escolinha, íamos buscar a mana. Mal chegamos ao destino, avistei-a a brincar com a prima com uma alegria contagiante.
Viu-me e veio dar umas bjokinhas, após a troca de alguns miminhos, perguntou-me:
-“ Vieste-me buscar?”
-“sim, não foi o que me pediste?”
-“ Foi…”
Aquele “foi” tristonho era indicador que tinha mudado de opinião.
-“ Ó Inês, Tu não queres ir para casa? É isso? Podes contar à mamã que eu não fico triste nem zangada.”
-“Sabes, mamã. Ontem tive muitas saudades tuas, mas agora estás aqui e as saudades passaram… e eu gosto tanto de brincar com a prima…”
Resultado… fui como vim… sem filhota. Aproveitamos e almoçamos por lá. Foi uma tarde bem passada. Matei as saudades da filhota e o Dudu fartou-se de brincar com elas.
Compreendi perfeitamente a atitude da minha filhota, à noite é mais difícil resistir às saudades e se a “bebedeira” de sono ajudar… está tudo estragado! O coração da criança estava dividido, queria ver a mamã… e queria ficar a brincar mais uns dias. Ok, era um desejo que facilmente seria concretizado. Se por um lado fiquei com o coração nas mãos, por outro fiquei toda babada por saber que ela sente a minha falta… tal como eu sinto a falta dela!!
De mariana a 10 de Julho de 2008 às 22:34
Olá amiga fikei derretida a ler este teu post, os filhos são mesmo o melhor de nós e sabe tão bem quando nos abraçam, beijam...sentem saudades, é sinal que nos amam e este é o amor mais verdadeiro que existe...
Beijokas com a minha amizade

De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:49
Tens toda a razão, não diria melhor. Confesso que fiquei toda babada por saber que ela sente a minha falta :))))
Bjokinhas grandes :)))
Tão lindos estes momentos de puro amor...
E de inocência!
Os teus filhos são uns amores!
Beijo Mia!!
De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:50
Só espero manter esta relação com os meus filhos pela vida fora. O futuro é uma caixinha de surpresas, mas estou confiante que o meu trabalho continuara a dar bons frutos.
Bjokinhas :))))
Às vezes eles precisam de ter a certeza de que fariamos isso por eles, a tua filhota tinha saudades tuas e quiz que soubesses, soube-lhe bem ver-te, mas brincar com a prima é aliciante.....
Os meus vão a semana que vem para a avó da piscina, vão estar uma semana mimados e com as vontades todas feitas, mas sei que vão te saudades nossas, como nós vamos ter deles.
Beijinho Mia
Jorge
De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:52
Sabes Jorge, fiquei exactamente com essa ideia... que apesar das saudadinhas fui testada. Algo do genero... se eu precisar tu vens?? Eles têm as sauas inseguranças e há sempre o medo do abandono.
bjokinhas
Ui...
eu bem que concordo
á noite as saudades sentem.se mais...
Talvez por haver mais sossego, nao sei, mas sentem-se...
bjinhus
De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:47
Deve ser a faltas dos bjinhos e do colinho que costumo dar à noite, de a ir aconchegar à caminha... sei lá! Mas o que interessa é que hoje já volta para casa.... weeeeee!!
bjokinhas
De
me a 11 de Julho de 2008 às 10:00
Eu acho que a mãe tinha mais saudades que a filha! [cócarócócó]

bjocas
De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:46
Bolas, Mamie, tinhas que me entregar! LOLOL
shiuuuuu era segredo, pah!!
Bjokinhas
ela tem que idade? diz devagar porque eu tenho medo de ser hiiiipppperr galinha, mas não consigo ainda pensar em deixar o G. com alguem mais do que uma noite...Acho que ia ser eu a ligar a chorar a pedir para o ir buscar :o))
De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:45
Tanto a Nokas como o Dudu estão habiruados a passar o fds na casa da avós desde bebes... mas isso porque ela mora na rua abaixo. Agora ir de fds a Nokas só começou a ir aos 5 anos, mas confesso que este é o primeiro ano que me fez a "birrinha" da saudadinha!
custa largar os pekenotes, é certo,mas eles tem que crescer... :S:S
Bjokinhas
O G. uma noite vai bem e desde relativamente cedo, agora o fds inteiro...eu e o N. já falámos nisso, mas acho que vamos esperar um bocadinho mais para não passar pela vergonha de termos que o ir buscar antes do tempo por nós não aguentarmos :o)))
Oh menina claro que a tua filhota sente a tua falta e olha que mesmo que um dia jé esteja casada e com filhos vais sentir a tua falta.
beijinhos
De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:53
Aiiii não me digas nada... acho que quando ela casar mudo-me com ela! LOLOLOL
Bjokinhas
De estrelaquebrilha a 11 de Julho de 2008 às 14:14
È normal eles ás vezes ficam dividos, ela assim já sabe que quando de fartar a mamã vai logo buscá-la:)
bj e bom fds
De
Mia a 13 de Julho de 2008 às 12:55
o medo do abandono é algo que pode assombrar aquelas mentes :))... acho que fui testada, ao menos ela sabe que pode contar comigo. Transmitir-lhe segurança é essencial para o seu equilibrio, e afinal eu ate gostei de a ir visitar :)))
Bjokinhas
De Sophie a 12 de Julho de 2008 às 03:06
A mãe faz sempre falta,aquele saudade do beijinho da mãe antes de dormir o simples facto de eles saberem que as mães estão da-lhes segurança.
tens uns amores de filhos :D
De
thathys a 12 de Julho de 2008 às 11:57
Pois eu chegava a fazer a mala pair pa casa de uma amiga da minha mãe...
Queria te pedir um favor... Adoro o teu blog, mas haveria uma probablidade de pores as tuas músicas a só darem se nós quisermos? É que tenho já apanhado tantos sustos que tenho "medo" de vir aki...
Jokas Gandes
Comentar post