
(imagem retirada da internet)
Isto de estar à espera de bebé é muito giro… mas, para quem já vai a caminho de ser tri-mamã… a coisa começa a ser um pouco saturante. Acreditem.
Já conheço percurso natural que tenho que passar, os sintomas, o calor, o peso da barriga, o meu aumento de peso… e a espera que se torna infindável até ter o baby nos braços. Ok… para mim já não é novidade nenhuma. Apesar de todas as gravidezes serem diferentes… a verdade é que não passa de “mais-do-mesmo”.
O que não passa, também, mais-do-mesmo são as conversas de terceiros acerca da minha barriguinha. Começou a mesma cantilena que terei que ouvir até aos 9 meses… para já não tenho a certeza de nada, só sei que é um pequeno ser… mas começo a ser bombardeada com as mesmas perguntas da praxe. Ora vamos ver se consigo me lembrar de todas elas. Começamos pela pergunta “ e quando nasce?”... Eu sei lá quando nasce… a data prevista é para Janeiro, 9 de Janeiro, mas os outros 2 também nunca respeitaram as 40 semanas… olhe nasce quando quiser!!
“ É menino ou menina?” – e eu respondo que ainda não sei… “ah e gostava que fosse o quê?” – não tenho preferência, sinceramente não tenho... mas ainda tenho esperança que seja um bebé Humano .. DAHHHH!! “E nomes, já há?” – já, já… há muitos eu é que ainda não escolhi nenhum. De repente alguém da família começa a fazer certa pressão para que se coloque os nomes dos bisavôs e tetravôs. Arre porra… mas de quem são os filhos? Ainda não nasceu e já querem traçar o pobre coitado com um nome assim para o duvidoso, digamos,… ok, está bem… esperem lá que já vos atendo! Next!!
Como esta gente come muito queijinho, as perguntas repetem-se com uma frequência assustadora. Uma, duas, três vezes… ate se cansarem e estou ciente que este interrogatório vai se manter até ao parto. Bem sei que não é por mal, mas a minha paciência tem limites. Agora o que me irrita solemente, é o facto que quando estão a falar comigo… a tendência é colocarem as manápulas na minha barriguinha!! Aiiii socorro que se o meu olhar matasse… havia muito boa gente esticadinha no chão com a língua de fora!! Será que esta gente não percebe que a barriga, apesar de saliente, faz parte do meu corpo… e então eu que sou uma pessoa dada a muito contacto físico. Desculpem lá… mas xoooooô!! Passo-me, completamente… aposto que até devo bufar ao ver que a minha roupa toda amachucada e contaminada pelas mãos – suadas – alheias… weeee é a loucura. Quase que aposto que ao final de um dia, os meus trapinhos são uma autentica base de dados de ADN.
Rais parta a mania dos tugas terem que “ver” com as mãos!!
Oh miga eu sou mesmo tuga, confesso. E acho que vou pensar muito seriamente quando estiver junto de uma mamã. É que sou tão efusiva que faço mil vezes as perguntas e....,ahhhhhhh quando tenho confiança, dou festinhas, falo com o tesouro e (valha-te Deus!) até gosto de dar beijinhos na barriguita!
Ainda bem que a gente nem se cruza
JURO QUE VOU PENSAR MELHOR NA MINHA ATITUDE!
AHAHAHH
beijinho abraçado. Só em tu.

De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:40
Oh quando são pessoas do meu circulo de amigos eu não me importo nada! E quando não são... eu fico pior que fula!!! LOL
Bjokinhas
De
me a 18 de Julho de 2008 às 10:40
(rrrrssss para o sapo que comeu o meu looooonnnngo comentário)
Mas dizia eu:
Epá que tenho mau feitio e que nunca deixei porem cá a mãozinha e o mesmo para festinhas e não sei o quê nos miúdos(bebés)! Não tenho paciência!
Podemos ser todos muito amigos e simpáticos mas sem mexer!! 
bjoquinhas
(e agora se o sapo comer isto leva...)
De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:42
Estou a ver que temos montes de coisas em comum, pelo menos refilamos sobre os mesmoas aspectos! Opah... então no outro dia quando fui despir o meu top branco estava cheio de impressoes das palmas das maos!!!arrre!!!
e com os bebes tb sou assim... ate rosno! LOL
Bjokinhas
Coragem.....
Bjs.
De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:43
pois coragem... porque se me derem força ainda se habilitam a levar! LOL
Bjokinha
De estrelaquebrilha a 18 de Julho de 2008 às 14:24
Pois as pessoas não têm consciência que estão abusar, mas tlz com os teus olhares percebam, digo eu:)
bj e bom fds
De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:44
Acho que não percebem! Bah!!! isto é o que dá ser mulher de um gajo mais conhecido que o papa... assim não há condições!
Bjokinhas
assino em baixo sem tirar nada, acrescento ainda a pergunta simpatica (quantos kgs ja engordaste? ) e deppois do bebe nascer o facto das minhas mamas terem deixado de ser uma parte do meu corpo minha, pessoal, para passar a ser coisa que pode ser vista por todo o mundo... quer dizer se no dia a dia normal não me andam a ver as mamas porque raio é que durante a amamentação hao-de ver..são mamas e minhas à mesma!!
E pronto tenho dito:o)))
Nota-se muito que preciso de ferias e de sair daqui por uns dias????
De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:45
Bem visto mama, bem visto!! essas das maminhas ainda vai dar um post, aii vai vai!! tens toda a razao naquilo que dizes... se isto continuar assim...qualquer dia ainda me dão pedir para ver os pontos num certo sitio! LOL
Bjokinhas
ahahahhah
Este vai ser o último com toda a certeza!
Espero que os "tugas" só coloquem mesmo a mão na barriguita e não como na imagem...é muito sugestiva!
Também não gosto de "chegas pra cá" à gente tipo cola de contacto.
Mas...amiguinha já sabes o que a "casa gasta" portanto...aguenta!
Beijo sopradinho para não chatear!
De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:48
aiii florzinha linda,
é como na imagem que me sinto cada vez que poe a mao na minha barriga... a ser apalpada! 
è que são pessoas do meu circulo de amigos, ate nem me importo... agora só porque conhecem o meu marido e metem conversa ( ok, ate aqui tudo bem... ) e depois nem uma nem duas, toca de apalpar a barriga... aiiii não há quem aguente!
Bjokinhas e sim... este vais ser o ultimo! LOL
De Bichana a 18 de Julho de 2008 às 16:38
Ahahahah, e não são apenas os portugueses que têm de tocar, os espanhóis são a mesma coisa!
Aguenta-te à bronca amiga!
Bjnhos
De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:49
ah então escuso de me mudar para o pais vizinho... ia sofrer o mesmo! LOLOL
que remedio tenho que me aguentar à bomboca! xiiii bombocas... do que fui lembrar :)))
Bjokinhas... vou comprar algo que me lembraste... fui! LOL
Típico português que precisa mesmo de tocar em tudo, mas o que interessa é que tu estás feliz... e que tudo vai correr bem...

Beijo
De
Mia a 19 de Julho de 2008 às 14:52
sim estou feliz! feliz e refilona... como sempre LOL
Bjokinhas grandes
Ok, não mexer, não perguntar, não amarrotar a roupa............mais alguma coisa que tenhamos de saber para não corrermos perigo de vida? Bjs
Como eu te compreendo.
Não te vou aborrecer com a minha história e só te conto 3 episódios.
1 - A miuda nasceu sem ninguém saber o sexo até á hora do parto e só souberam o nome 1 semana depois de nascer.
2 - O rapaz souberam o sexo aos 7 meses porque esteve vai-não-vai para antecipar a chegada mas o nome foi a surpresa total para todos (até para mim) pois o meu marido enganou-se e trocou o 1º com o 2º nome escolhidos, no registo.
3 - Quanto ao tocarem-me nunca deixei e afastava logo as mãos alheias que se aproximavam.
Eu sei que me criticavam mas eu preferia ficar bem comigo mesma do que nervosa e enervar a criança.
Quem não gostar que vá andando pois tens o marido e os filhos para te darem festas e carinho que são especiais.
Um beijinho e tudo a correr bem.
Comentar post