O meu filho estava a comportar-se de uma maneira indescrítivel. Pessimamente. Por momentos, ponderei se essa era a educação eu lhe tinha transmitido ao longo dos seus quatros de vida. Eu só queria comprar umas peças de roupa para a filhota bebé e ele teimava em correr de um lado para o outro, esconder-se debaixo das mesas, implicar com a mana grande, enfim. o que deveria ser uma tarde agradavel, sim, porque comprar roupa de bebe derrete-me a alma, rapidamente se tornou numa tarde infindável e torturosa.
Não sei o que ele tinha, ele não costuma ser assim. E quando se comporta mal basta um ou dois avisos e a coisa fica controlada. Mas desta vez não. Não, mesmo. Eu avisei-o uma data de vezes....e nada. Eu ameacei-o dos castigos... e nada. Eu lançava aqueles olhares fulminantes, que em regra geral até costumam funcionar... e nada. O puto estava embiabrado...grrrhhhh. Estava por unha negra de levar uma palmada aquele rabo... uma coisa que eu não suporto é miudos mal-educados e o meu filho estava a ser um perfeito exemplo de como o que não se deve fazer.
A minha paciencia estava por um fio. Estava quase a estoirar... e limitava-me a bufar.
Chamei-o mais uma vez e ele armado em engraçadinho tentava-se esconder debaixo de uma das mesas da loja. Aiii jasus, passei-me de vez. Com um mão agrarrei-lhe no braço e elevei-o à altura dos meus olhos ( ai que amanha devo ter a segurança social á porta).
o petiz que devia estar a ver a sua vida andar para trás recorre à tecnica de escape:
-" aii pára, pára, que me estás a partir as AVEIAS" - juro que não me ri à frente dele... Aveias....LOL
Disposta a dar um fim a esta tarde, paguei o que tinha já escolhido e abandonamos a loja. No regresso a casa expliquei-lhe o quanto triste estava com ele e que todos as suas acções tinham consequencias. Resumindo, estava de castigo. Quem se comporta mal, não tem direito a recompensas. Para ele perceber que a mamã estava a falar a serio e não era mais uma "conversa seria" deitada fora, encarreguei-me de o demostrar. passei pelo Supermercado para comprar o leite para a Maria- princesa. Já sabia que a Nokas me ia pedir um little pet shop - que já estava prometido - para a sua colecção. E assim foi, comprei o brinquedo para Nokas e ele fez a parte que não estava muito preocupado com isso.
Eu a pensar que me ia pedir alguma coisa e esse pedido naturalmente seria negado...mas, o puto não pediu nada e ainda salientou:
-" Mamã, não vou pedir nada, hoje. Estou de castigo... estive a pensar e portei-me um bocadinho muito mal".
A minha atitude pode ter sido um pouco "cruel", admito. Mas, as crianças tem que perceber que há limites, consequencias e recompensas ou castigos. Meus amigos, remédio santo, hoje fui novamente às compras e eu tinha um anjinho ao meu lado.
ahhhh voltando atrás... fiquei a pensar: Ora se lhe estava a partir a aveias - leia-se veias - faz me mim oquê?? Uma "cereal killer", só pode!!
ahahhaha
és deliciosa!
O teu filho mereceu o apertão nas "aveias" para aprender que mãe perde a "despaciência" com o excesso de teimosia.
Beijoka para ti e para os diabinhos
De
Mia a 17 de Abril de 2009 às 01:39
Aquele meu filho deve ter bebido alguma coisa estranha ao almoço que lhe fez mal. só pode. LOL
Rais parta os putos e mais as suas ideias de quererem desafiar as regras da mãe!
Bjokinhas
De
Cate a 11 de Abril de 2009 às 01:14
Vida de mãe é "lixada". Deve ser lindo mas tem dias que pelo que li dá vontade de fugir. Miúdos!
AVEIAS... Tadinho xD não foi por mal. Mas ao menos teve consciência de que deixou a mãe triste e isso é muito bom.
(: **
De
Mia a 17 de Abril de 2009 às 01:41
Bem diz a minha mãe: agora vais pagar por todas as travessuras que me fizeste! LOL
Estou bem tramada... +e que eu era uma peste! LOL
Bjokinhas
De
LEA a 11 de Abril de 2009 às 01:51
Ai amiga, há dias em que a mim também me apetece des'aveiar algum, espancá-lo mesmo...
Olha o Cris anda impossível de aturar, é o mais velho e só faz m****, ontem deu uma pancada nas costa da Maria, que a bebé se fartou de chorar... Parece que anda com o diabo no corpo, parvo de todo... è que podia pensar um pouco, mas não, cada vez pior... Ainda para mais depois de o mano ficar sem um bocado do dedo, depois de ELE fechar a porta da casa de banho, é que podia parar para pensar... Mas não... Nem sei o que lhe faça.
Beijocas e uma Santa Páscoa
De
Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:23
Os miudos são assim e os meninos costumam ser piores do que as meninas. eu graças a Deus tenho a Nokas como mais a mais velha, que muita ajuda ela me dá, se não estava bem tramada. Mas o que tu queres? o Cris é pequenino e fá-las sem pensar.
Bjokinhas
De
LEA a 19 de Abril de 2009 às 18:54
Sabes o problema não ele fazer as asneiras, mas parece que nem quer saber, nem parece nunca arrependido. Vê o mano naquela situação em que está (embora tenha sido um acidente, foi culpa dele também), poderia ao menos pensar em não o magoar, mas antes da Mimi cair tinha empurrado o Guga e eu tinha-me zangado com ele e avisá-lo para olhar pela mana. Eu sei que a culpa é minha pois sei como ele é... O problema é que já me disseram para a próxima que faça para o levar de urgência para a Estefania para ser avaliado, pois ele tanto põe em perigo a vida dele como dos outros. Eu só queria que ele fosse um pouquinho mais responsável, mas passado um segundo já esqueceu tudo...
Beijocas
De
Mia a 21 de Abril de 2009 às 00:40
Tu deves conhecer o teu filho melhor do que ninguem. Mas, lev-lo de urgencia para ser observado parece-me um bocado exagerado. Tu sabes que a maturidade das crianças não é toda igual, e ele é pequenino. já pensaste que estas atitudes podem ser uma forma de chamar a tua atenção. Ele sabe se fizer asneiras tu das-lhe toda atenção, nem que seja ralhando. pode ser uma forma de reagir face ao novo membro da familia. .. sei lá. Se tiveres psicologo na escola dele, pede-lhe um conselho, talvez te dê uma pequena luz.
bjokinhas
De
LEA a 21 de Abril de 2009 às 01:23
Pois foi o peudo-psiquiatra da minha sobrinha que disse para fazer isso... Pois ele já não está só a por em perigo a vida dele, mas sim dos outros que o rodeiam. Ele é um amor de filho, mas sempre foi assim e olha que não noto grande diferença de comportamento desde que a irmã nasceu, também entrou na escola. Bem, continua no mesmo colégio, apenas é a sério, lol... Mas desde os 5 meses que ele foi para o infântário e é sempre a mesma coisa, o Cristiano é hiperactivo e blá blá blá... eu não acredito que seja hiperactivo, mas que não pára não pára... Tenho reunião no colégio na 6ªF e já sei como vai ser... O Cristiano é muito inteligente, podia ser o meu melhor aluno se estivesse com o mínimo de atenção... Ele não pára, e fala pelos cotovelos e levanta-se a meio da aula... Até doí...
Por acaso sabes onde se desligam as pilhas dos putos, é que ainda tenho 2 acordados e a minha baterial descarregou às 23:30. O problema é acordar o Cris de manhã... Que o Guga dorme...
Bjs
Os miudos fazem-nos perder a cabeça mas fizeste bem pois para a próxima já pensará 2 vezes antes de fazer asneira.
Boa Páscoa sua "cereal killer de aveias a miudos"
De
Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:25
Pois... pois... o problema é que a aquela cabecinha esquece-se das coisas muito facilmente, pelo menos dos ralhetes da mamã. O mesmo não digo se eu lhe prometer um carrinho novo. esse é capaz de ficar a falar nele uma data de tempo LOL
Bjokinhas e as tuas rapidas melhoras
Ó paciência, onde andas tu às vezes?! Os putos às vezes conseguem tirar-nos do sério!
Cereal killer tu? a esmagar aveias?! O mundo está perdido! :P
Beijokas!
De
Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:26
Olha a desaparecida em combate :))))
Já viste ao ponto eu desci?? è como tu dizes " o mundo está perdido"!!
Bjokinhas
De
thathys a 16 de Abril de 2009 às 22:21
LOL
Esse puto é um achado!!! mas penso que fizeste muito bem!!! Ele tem que compreender o bem e o mal... e penso que compreendeu muito bem!
Jokas Gandes
De
Mia a 19 de Abril de 2009 às 02:28
Tem que ser. tenho que me armar em mamã Hitler de saltos altos, se não em vez de ter tres filhotes lindis... tenho três indiozinhos! LOL
Bjokinhas
Comentar post