O meu filho estava a comportar-se de uma maneira indescrítivel. Pessimamente. Por momentos, ponderei se essa era a educação eu lhe tinha transmitido ao longo dos seus quatros de vida. Eu só queria comprar umas peças de roupa para a filhota bebé e ele teimava em correr de um lado para o outro, esconder-se debaixo das mesas, implicar com a mana grande, enfim. o que deveria ser uma tarde agradavel, sim, porque comprar roupa de bebe derrete-me a alma, rapidamente se tornou numa tarde infindável e torturosa.
Não sei o que ele tinha, ele não costuma ser assim. E quando se comporta mal basta um ou dois avisos e a coisa fica controlada. Mas desta vez não. Não, mesmo. Eu avisei-o uma data de vezes....e nada. Eu ameacei-o dos castigos... e nada. Eu lançava aqueles olhares fulminantes, que em regra geral até costumam funcionar... e nada. O puto estava embiabrado...grrrhhhh. Estava por unha negra de levar uma palmada aquele rabo... uma coisa que eu não suporto é miudos mal-educados e o meu filho estava a ser um perfeito exemplo de como o que não se deve fazer.
A minha paciencia estava por um fio. Estava quase a estoirar... e limitava-me a bufar.
Chamei-o mais uma vez e ele armado em engraçadinho tentava-se esconder debaixo de uma das mesas da loja. Aiii jasus, passei-me de vez. Com um mão agrarrei-lhe no braço e elevei-o à altura dos meus olhos ( ai que amanha devo ter a segurança social á porta).
o petiz que devia estar a ver a sua vida andar para trás recorre à tecnica de escape:
-" aii pára, pára, que me estás a partir as AVEIAS" - juro que não me ri à frente dele... Aveias....LOL
Disposta a dar um fim a esta tarde, paguei o que tinha já escolhido e abandonamos a loja. No regresso a casa expliquei-lhe o quanto triste estava com ele e que todos as suas acções tinham consequencias. Resumindo, estava de castigo. Quem se comporta mal, não tem direito a recompensas. Para ele perceber que a mamã estava a falar a serio e não era mais uma "conversa seria" deitada fora, encarreguei-me de o demostrar. passei pelo Supermercado para comprar o leite para a Maria- princesa. Já sabia que a Nokas me ia pedir um little pet shop - que já estava prometido - para a sua colecção. E assim foi, comprei o brinquedo para Nokas e ele fez a parte que não estava muito preocupado com isso.
Eu a pensar que me ia pedir alguma coisa e esse pedido naturalmente seria negado...mas, o puto não pediu nada e ainda salientou:
-" Mamã, não vou pedir nada, hoje. Estou de castigo... estive a pensar e portei-me um bocadinho muito mal".
A minha atitude pode ter sido um pouco "cruel", admito. Mas, as crianças tem que perceber que há limites, consequencias e recompensas ou castigos. Meus amigos, remédio santo, hoje fui novamente às compras e eu tinha um anjinho ao meu lado.
ahhhh voltando atrás... fiquei a pensar: Ora se lhe estava a partir a aveias - leia-se veias - faz me mim oquê?? Uma "cereal killer", só pode!!
. o casamento de uma prince...
. já voltei e não fui pelos...
. se eu não voltar...já sab...
. é oficial: eu já não vou....
.subscrever feeds |