Sábado, 11 de Abril de 2009

diabinho à solta

 

O meu filho estava a comportar-se de uma maneira indescrítivel. Pessimamente. Por momentos, ponderei se essa era a educação eu lhe tinha transmitido ao longo dos seus quatros de vida. Eu só queria comprar umas peças de roupa para a filhota bebé e ele teimava em correr de um lado para o outro, esconder-se debaixo das mesas, implicar com a mana grande, enfim. o que deveria ser uma tarde agradavel, sim, porque comprar roupa de bebe derrete-me a alma, rapidamente se tornou numa tarde infindável e torturosa.

 

Não sei o que ele tinha, ele não costuma ser assim. E quando se comporta mal basta um ou dois avisos e a coisa fica controlada. Mas desta vez não. Não, mesmo. Eu avisei-o uma data de vezes....e nada. Eu ameacei-o dos castigos... e nada. Eu lançava aqueles olhares fulminantes, que em regra geral até costumam funcionar... e nada. O puto estava embiabrado...grrrhhhh. Estava por unha negra de levar uma palmada aquele rabo... uma coisa que eu não suporto é miudos mal-educados e o meu filho estava a ser um perfeito exemplo de como o que não se deve fazer.

 

A minha paciencia estava por um fio. Estava quase a estoirar... e limitava-me a bufar.

 

Chamei-o mais uma vez e ele armado em engraçadinho tentava-se esconder debaixo de uma das mesas da loja. Aiii jasus, passei-me de vez. Com um mão agrarrei-lhe no braço e elevei-o à altura dos meus olhos ( ai que amanha devo ter a segurança social á porta).

 

o petiz que devia estar a ver a sua vida andar para trás recorre à tecnica de escape:

 

-" aii pára, pára, que me estás a partir as AVEIAS" - juro que não me ri à frente dele... Aveias....LOL

 

 

Disposta a dar um fim a esta tarde, paguei o que tinha já escolhido e abandonamos a loja. No regresso a casa expliquei-lhe o quanto triste estava com ele e que todos as suas acções tinham consequencias. Resumindo, estava de castigo. Quem se comporta mal, não tem direito a recompensas. Para ele perceber que a mamã estava a falar a serio e não era mais uma "conversa seria" deitada fora, encarreguei-me de o demostrar. passei pelo Supermercado para comprar o leite para a Maria- princesa. Já sabia que a Nokas me ia pedir um little pet shop - que já estava prometido - para a sua colecção. E assim foi, comprei o brinquedo para Nokas e ele fez a parte que não estava muito preocupado com isso.

 

Eu a pensar que me ia pedir alguma coisa e esse pedido naturalmente seria negado...mas, o puto não pediu nada e ainda salientou:

 

-" Mamã, não vou pedir nada, hoje. Estou de castigo... estive a pensar e portei-me um bocadinho muito mal".

 

A minha atitude pode ter sido um pouco "cruel", admito. Mas, as crianças tem que perceber que há limites, consequencias e recompensas ou castigos. Meus amigos, remédio santo, hoje fui novamente às compras e eu tinha um anjinho ao meu lado.

 

ahhhh voltando atrás... fiquei a pensar: Ora se lhe estava a partir a aveias - leia-se veias - faz me mim oquê?? Uma "cereal killer", só pode!!

 

 

sinto-me: cansada

publicado por Mia às 00:49
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De Mia a 21 de Abril de 2009 às 00:40
Tu deves conhecer o teu filho melhor do que ninguem. Mas, lev-lo de urgencia para ser observado parece-me um bocado exagerado. Tu sabes que a maturidade das crianças não é toda igual, e ele é pequenino. já pensaste que estas atitudes podem ser uma forma de chamar a tua atenção. Ele sabe se fizer asneiras tu das-lhe toda atenção, nem que seja ralhando. pode ser uma forma de reagir face ao novo membro da familia. .. sei lá. Se tiveres psicologo na escola dele, pede-lhe um conselho, talvez te dê uma pequena luz.
bjokinhas


De LEA a 21 de Abril de 2009 às 01:23
Pois foi o peudo-psiquiatra da minha sobrinha que disse para fazer isso... Pois ele já não está só a por em perigo a vida dele, mas sim dos outros que o rodeiam. Ele é um amor de filho, mas sempre foi assim e olha que não noto grande diferença de comportamento desde que a irmã nasceu, também entrou na escola. Bem, continua no mesmo colégio, apenas é a sério, lol... Mas desde os 5 meses que ele foi para o infântário e é sempre a mesma coisa, o Cristiano é hiperactivo e blá blá blá... eu não acredito que seja hiperactivo, mas que não pára não pára... Tenho reunião no colégio na 6ªF e já sei como vai ser... O Cristiano é muito inteligente, podia ser o meu melhor aluno se estivesse com o mínimo de atenção... Ele não pára, e fala pelos cotovelos e levanta-se a meio da aula... Até doí...
Por acaso sabes onde se desligam as pilhas dos putos, é que ainda tenho 2 acordados e a minha baterial descarregou às 23:30. O problema é acordar o Cris de manhã... Que o Guga dorme...
Bjs


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 129 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29
30


....

.ainda fresquinhos

. incredula.

. A lady Baba está gaga!

. o casamento de uma prince...

. já voltei e não fui pelos...

. se eu não voltar...já sab...

. Ah?? Não percebi...

. porque sim...

. curtissima

. é oficial: eu já não vou....

. isto realmente....

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

Palm Springs Lofts
SAPO Blogs

.subscrever feeds