Eu meto-me em cada uma… enfim!!
A Nokas estava seriamente tristinha. Os seus olhos tinham perdido o brilho, continuava com o ar mais doce da vida… mas estava infeliz. Depois de muitos miminhos compreendi o porquê da sua melancolia. Coisas de amor. E essas “coisas” de amor são tramadas, principalmente quando arrebatam um pequeno coração de oito anos e para complicar mais a questão… este não é correspondido. Do que consegui apurar parece que o rapaz não é lá muito sensível e acabou por magoar a minha pequena. Mas que bem… mais um para a lista negra daqui da mamã… pelo menos já levou com o rotulo de imaturo e que ainda tem muito para crescer. Ora essa, magoar a minha menina!
A minha conversa devolveu uns sorrisos e ternamente me perguntou:
-“ mamã, podes brincar um bocadinho comigo?”
O mano a brincar com os seus super heróis… a mana bebé a dormir (esta também não faz mais nada… come e dorme… rica vida) e pikena a precisar de mimokas. Consenti, claro.
- “ e queres brincar com quê?”
- “Com o que tu quiseres…”
E a minha inocente resposta foi a morte do artista. Eu já devia saber que esse tipo de resposta, em geral, dá mau resultado. Ah pois dá....
- “ então já sei… vou-te pentear e maquilhar!
Glup… maquilhar??? Aii a minha vida. A minha filha ia colocar a sua veia artística à prova na minha cara. Literalmente. Sem autoridade moral, uma vez que disse que ela podia escolher, pensei para com os meus botões… “vai sair uma coisa jeitosa. Mas, também não há problema algum… nada que o desmaquilhante não resolva.”
Confesso que aqueles dedos pequeninos a elaborarem os penteados mais inestéticos possíveis me estavam a deliciar… deliciar e quase a adormecer. Foi então que a pequena me disse… “deita a cabeça na almofada, vou-te maquilhar”
E eu deitei… deitei e quase que posso afirmar que adormeci. Aquelas mãos suaves no meu rosto, aquele pincelar suave, o sossego e o silêncio fizeram-me relaxar completamente. Deixei o tempo fugir e o choro da bebé fez-me voltar à realidade. A Maria-princesa estava faminta. Fui tratar dela… leitinho, banhinho… ups, hora do jantar, preparação da refeição e sempre com uma ideia na mente: TENHO QUE IR LAVAR A CARA.
Mas, quem tem três filhotes, e uma data de coisas para fazer, acaba por coloca-se sempre em ultimo lugar. E assim foi… andei tão entretida que a tarefa lavar a cara, sumiu-se!
Como eu tenho uma sorte do caraças, a maldita campainha estava a tocar. Com a Maria-princesa ao colo fui abrir a porta.
Uma das minhas vizinhas, uma simpática senhora já com alguma idade, vinha-me entregar uma encomenda. Como não estive em casa, a senhora prontificou-se a ficar com a dita encomenda.
Olá vizinha, blá,blá… blá,blá… e a senhora a olhar-me por cima das lentes dos seus óculos. Estranhei e pensei que nõ deveria estar a ver bem, talvez precisasse de umas lentes novas.
O que me estava a fazer confusão era a pergunta insiste dela: “ mas, está tudo bem? Precisa de alguma coisa?”. Raios… a senhora deve estar senil, já não se lembra o que pergunta. Entretanto, chega o maridão e a conversa findou. Mal fechei a porta o maridão:
-“ Não sei o que aconteceu…mas, vai-te ver ao espelho!!- enquanto se ria feito um perdido.
Opah, eu não tinha visto o que a filhote tinha feito. Naquele momento fiquei elucidada dos porquê das perguntas insistes da vizinha…
Então, não é que a miúda me pintou os olhos de roxo, amarelo e esverdeado. A ideia que dava… é que tinha levado uma valente sova que quase me tinham saltado os olhinhos. Se juntarmos esse acto artístico com a parca luz das escadas… o cenário estava mais que pintado. Só a mim… amanhã ainda vou ter alguém a perguntar se fui vítima de actos violentos. LOL
Vou tentar ver as coisas pelo lado positivo… hum… deixem cá ver… bem, ao menos se tiver a fama, não tive o proveito!!
Nunca mais, a minha cara jamais irá virar tela para a minha filha… nunca mais aprendo! ARREEEEE...
. o casamento de uma prince...
. já voltei e não fui pelos...
. se eu não voltar...já sab...
. é oficial: eu já não vou....