Segunda-feira, 11 de Maio de 2009

quando eu for grande...

(imagem retirada da internet)

 

 

O Dudu chega ao pé de mim e diz-me:

 

- “ Mamã, vou ter que estudar muito. Quero ser veterinário!”

 

Ainda em estado de choque, não pela parte do veterinário… mas por ele dizer que quer estudar muito (espero que esse sentimento não lhe passe ao longo dos anos), encorajei-o.Ó Cloudy dá aí umas dicas :))))

 

-“ e queres tratar que animais? Os da quinta, os do Zoo…”

 

-“ Só cães e gatos! Os outros mordem” – dizia o rapaz com ar mais do que decidido

 

-“ mas, os cães e os gatos também tem dentes, sabias? E também podem morder.”

 

-Ó mãe! Eu já sei como vou fazer. Primeiro meto-os numa jaula, depois dou-lhes um tiro ( meus ricos animais… ah pronto um dardo tranquilizante) e depois quando estiverem a dormir trato deles.”

 

A Nokas sem querer ficar para trás...

 

- eu quero ser pediatra. Quero tratar dos bebés.

 

Imagino que esteja a ser influenciada pelas visitas da mana bebe ao pediatra, que a Nokas faz questão de acompanhar a mana, sempre.

 

-“ Muito bem! Mas, sabes que tens que estudar muito. Ah… e podes começar já… vai lá fazer os teus trabalhos de casa que já é a quinta vez que te mando fazer os trabalhitos.”

 

E mais uma vez a criança fez ouvidos de mercador.

Já num tom pouco amigável, investi novamente:

 

-“Vai já fazer os trabalhos de casa que já não te estou a  ver bem!!”

 

E ela foi. Passados uns minutos fui vigiar a pikena e perguntei-lhe se precisava de ajuda. Eis a resposta:

 

- “ Estava aqui a pensar e estou indecisa. Não sei se quero ser pediatra ou oftalmologista”

 

Aiii querem ver que a pikena, preocupada com a mãe, vai-se especializar em oftalmologia antes que esta doença impeça a sua mãe de a ver uma vez por todas?? LOL

 

 

 

 

sinto-me: a rir...

publicado por Mia às 01:49
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Teresa a 11 de Maio de 2009 às 09:25
LOL

Adoro as "saídas" dos teus miúdos Mia :) o Dudu é cá dos meus...quando disse que queria ser veterinária há muitos anos atrás, perguntaram-me como é que ia fazer com os animais de grande porte, eu disse que ia colocar um escadote para os analisar e medicar :P ai a santa inocência e imaginação das crianças, é tão bom!

Beijinhos***


De Antes assim... a 11 de Maio de 2009 às 14:20
Levou-te à letra ãh???
Beijinhos


De Cloudy a 11 de Maio de 2009 às 19:45
Ai, o que eu me ri amiga! Pois realmente cães e gatos mordem e arranham, mas a questão do tiro até pode ser boa se aplicada a certos donos! Ele que não se preocupe, que aprendemos técnicas para que não seja necessário o uso da espingarda e um arranhãozito ou outro faz parte do nosso charme pessoal. Mas realmente a vontade de estudar que não lhe passe, porque vai ter que ter muuuuitaaa! Nada que não se resolva! Mas quer-me parecer que quando ele piscar os olhinhos já se vai lembrar de outra profissão tão ou mais divertida!


De Cate a 11 de Maio de 2009 às 22:11
Ai que coisa mais querida, preocupada com a mamã.
E pobres animais! Uma coisa é anestesia, outra é um tiro! xD
Beijinho **


De * * Grilinha * * a 12 de Maio de 2009 às 14:45


os miudos saem-se com cada uma que nos deixam sem palavras


De Banita a 12 de Maio de 2009 às 20:09
LOL!!
Ai, os teus putos fazem com que me escangalhe a rir!!


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 130 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29
30


.ainda fresquinhos

. incredula.

. A lady Baba está gaga!

. o casamento de uma prince...

. já voltei e não fui pelos...

. se eu não voltar...já sab...

. Ah?? Não percebi...

. porque sim...

. curtissima

. é oficial: eu já não vou....

. isto realmente....

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds