Missão do dia: comprar Havaianas. Pode ser uma tarefa facil, mas se for com uma criança de cada vez. Agora, tentem levar três pestinhas de uma só vez e vão ver a animação que é!
Ladeada por três pikenos palmilhava num Centro Comercial, a Mini no sentada no seu carrinho e os manos ao seu lado. Passo por uma loja de roupa de criança e chama-me atenção umas t-shirts giríssimas para o Dudu. Entramos e as minhas mãos começam a percorrer os cabides das ditas t-shirts, curiosamente, encontro uma igual aquela que o Dudu tinha vestido nesse dia. Olho para a etiqueta e ia tendo uma coisinha má. Estavam a pedir mais de 50% do que aquilo eu tinha pago noutra loja. Larápios!!! O mesmo artigo, a mesma marca, o mesmo numero... só o preço é que era bem diferente. Escusado será dizer que perdi logo a vontade de comprar o quer que fosse. Ladrões!!! A logista com um ar arrogante olhava de esguelha como quem estava a pensar "mais-uma-que-é-só-para-ver-e-nada-compra"
Abandono a loja mais depressa do que entrei. Detesto o sentimento de estar a ser roubada, literalmente.
Atravesso o corredor e entro numa loja de desporto onde compro as Havaianas para o pikeno. Para as meninas, nada. para a mini não havia números 19 (um pé muito grande, não? LOL) e a mais velha não gostou de nenhum modelito. Vou para pagar e o que encontro??? Um cabide no colo da dona Mini... um cabide e a respectiva túnica. Ora bem, se bem conheço a minha baby.... ela puxou a túnica e esta deve ter caído no colo dela. E eu nem reparei. Olho para a túnica e a miúda até teve bom olho. Túnica gira, tamanho 18. Perfeito!!!!
Mas, os meus papás sempre me ensinaram que não devemos nos apoderar de nada que não seja nosso. E desta forma, sem que eu tenha dito nada a Nokas disponibilizou-se para a devolver. Consenti mas fui com ela não fosse a coisa dar para o torto.
Expliquei á lojista que por acidente a bebe tinha trazido uma peça. Pedi desculpa pelo sucedido e em troca, recebo mais um olhar fulminante, uma arrogância pronunciada acompanhada por um puxão brusco para resgatar a túnica das mãos na Nokas.
Muito triste o comportamento da senhora. Se eu quisesse ficar com a túnica tinha zarpado do CC e aposto que ate hoje nunca tinha dado conta de nada.
... se os meus papás me tivessem dado outra educação, hoje, estava a ganhar. Mas não deram.
. o casamento de uma prince...
. já voltei e não fui pelos...
. se eu não voltar...já sab...
. é oficial: eu já não vou....