E quando uma pessoa acorda, olha para o roupeiro e pensa: “ Não tenho nada para vestir”…!
Este pensamento, apesar de não ser concordante com a realidade, não deixa de ser uma boa desculpa para ir comprar uns trapinhos novos. LOL
Em menos de uma hora estava no universo do Shopping, rodeada de lojas e mais lojas! É só escolher. Sinceramente, não me sinto nada atraída pelos trapinhos expostos. A nova colecção preenche as prateleiras e expositores… mas, aquilo é roupa para dias mais frios. Tecidos grossos e mangas compridas com este calor que se faz sentir… digamos que não são bons parceiros. Esta mistura não me seduz, minimamente, nem estimula à compra. É claro que a disposição, de comprar algo novo, esfumasse num instante! Eu ainda estou a fazer praia…ups!
Mais uma voltinha e encontrava-me na secção de Homem. Encontrei umas calças giríssimas e lembrei-me logo do meu maridão. Já que não ia comprar nada para mim, nada me impedia de lhe comprar um miminho! Bem… comprar, comprar… até podia se soubesse o número! LOL confesso, que as mulheres são peritas em decorar todos os números da cara-metade… mas, eu pertenço aquele grupo que funciona por olhometro! Nada a fazer… agora, condenem-me! LoL
E lá estava eu com o olhometro a funcionar, na tentativa de acertar no numero… tipo acertar no Euromilhões (estão a ver a minha taxa de sucesso). Aproxima-se um empregado super atencioso:
- “Posso ajuda-la?”
- “ Penso que não. Já escolhi o modelo, agora é só acertar no número…”
- “ diga-me… a pessoa é como eu?”
Meus amigos, “é como eu?” … é impressão ou isto é a tradução para “ tira-me as medidas”?? Assim não… então vai uma gaja às compras e vem um jeitoso a solicitar que lhe tirem as medidas à descarada!! E como fica a cliente? Possivelmente como eu fiquei… mais que atrapalhada! Pergunto-me… onde está a discrição que perdurava nos tempos mais remotos? Provavelmente, perdeu-se algures! Por favor, quem a encontrar é favor de a devolver!!
-“ não… lamento, não tem nada a ver!”
- “ e consegue ver algum dos meus colegas tem um porte idêntico?
Uiiiii… Há colegas altruístas ! Que situação constrangedora! Sentir-me observada a observar os outros. Portanto, nada melhor… irraaa!!
Ainda estava em processo de “recrutamento e seleção”, ou seja, ainda não tinha visto nenhum menino com um corpo idêntico e o rapazito já estava a inventar:
- João! Podes chegar aqui?
- André, precisamos de ti também!
- Acha que tem alguma parecença? …
- Oh João, se não te importas dá ai uma voltinha para a Senhora ver bem!
A esta altura eu já me ria… isto é a loucura… será que os vendedores andam loucos? Ahahaha… e lá andava o outro às voltinhas!
Bem,sei que a palhaçada era tal que a minha filha só se ria. Não percebi se era pela figuras deles ou a da mãe!
Gostei da postura destes vendedores, o seu marketing pessoal a funcionar em pleno! Quando compramos um produto, não pagamos só o tecido, o design e a marca… a diferenciação do atendimento também está incluída… estou desconfiada que as palhaçadas sejam à parte!
. o casamento de uma prince...
. já voltei e não fui pelos...
. se eu não voltar...já sab...
. é oficial: eu já não vou....