Perto da escolinha dos meus filhos existem várias passadeiras e nenhuma delas é respeitada pelos srs. condutores. Há quem estacione o carro em cima da passadeira para ir "só" tomar um cafezinho. Palhaços! As crianças, e seus pais, sentem o perigo diário, redobram cuidados e inventam momentos seguros para fazer a travessia.
Perante tal cenário alguns pais, no inicio do ano lectivo, pediram à Sra presidente da junta de freguesia para que mandasse colocar umas lombas naquela área. A senhora disse que não era possível porque a Câmara de Cascais tinha deixado de construir as ditas lombas. Estas eram ilegais e se acontecesse algum acidente, e que fosse provado que a culpa era das lombas, a CMC (Câmara Municipal de Cascais) tinha que indemnizar os lesados. Referiu ainda que já tinham perdido vários processos e que a Câmara não podia continuar a pagar indemnizações... e mais uma vez referiu que era ilegal a construção de lombas.
Agora, pasmem-se...!!!
Tchammmm, tchammmmm... nesta semana, o que estes senhores resolveram oferecer ao nosso bairro??
Duas lombas, com as respectivas passadeiras pintadas, na rua principal! Toma lá!!!
Quer dizer.... é ilegal fazer lombas na periferia da área escolar, mas não o é fazê-las noutro local. Será isso que dita a lei?? Não sei....
Ahhh... já sei! Aproveitaram o facto do Capucho (autarca de Cascais) se ter ausentado por motivos de saúde para fazerem o que lhes der na real gana. Só pode!!!
. o casamento de uma prince...
. já voltei e não fui pelos...
. se eu não voltar...já sab...
. é oficial: eu já não vou....