Sexta-feira, 28 de Setembro de 2007

a fazer das minhas.... não há pachorra!!!




Maridão:
- " O que fizeste a J.?"

Euzinha:
-" Eu? Nada, nadinha!! LOL


É verdade, sim senhor!! Hoje, portei-me mal... mas, uma pessoa não é de ferro! aiiiiii vá, não é nada disso que já estão a pensar.... aiiii essas mentes!!! LOL

No local onde eu moro o meu marido é mais conhecido que o Papa Rato-Mickey ( como eu o batizei) sim... porque cada vez que oiço o nome Ratzinger, só me consigo lembrar de "rato-Mickey".... vai se lá entender!
Bem... voltando... como estava a dizer, se o meu marido é conhecido, infelizmente, toda a gente me conhece... nem que seja, por ser a mulher do F. Irrraaa há coisas que me irrita e esta é uma delas... o meu anonimato ser posto em causa num raio de alguns km2!!

A bela da Dona J. descobriu, por portas e travessas, a que horas eu saio de casa para levar os filhotes à escola e o itenário que costumo fazer, diariamente. Então, aquela sonsa foi pedir ao meu marido se eu não lhe podia dar boleia até à estação do comboio. Acedi ao pedido sem pestanejar muito.. mas, acho que se queria boleia deveria perguntar a mim e não ao meu marido! Se não tem lata para pedir, tambem não deveria ter lata para aceitar a boleia... ora essa!!!

Ontem: lá estava a J. à espera da boleia... filhos no carro e a distribuição começa! Informo-a, que por uma questão de itenerário, iria colocar primeiro os filhos na escola. A escola do Dudu é, relativamente, perto de casa e a escolinha da Inês é a mais próxima da estação. A bela da senhora saí-se com algo parecido " preferia que fosse ao contrário"... Engoli em seco e nem respondi... a tonta já sabia da voltinha e agora estava se armar em esperta... não.. aqui a Mia ia perder o dobro do tempo e kms, enfrentando o transito matinal, só porque a senhora insistia... ela nem sequer trabalha.. deve ter todo o tempo do mundo!

A situação que me encontrava estava a ser demasiado constrangedora... acreditem! Ter que colocar os filhos a correr e sem dispender dos minutos, que tanto me apraz, ao me despedir das crianças... estava me irritar! Gosto de os deixar e de ficar um bocadinho com eles na escolinha.. não é entrega-los como se uma mercadoria se tratasse! Ora bolas!! Mas, não!! Dois bjinhos e até logo porque a mamã tem que levar a stressada a J. à estação.
Todo o santo caminho não se calou um bocadinho, teca-teca-teca.. bla´.. blá... e como se não bastasse tinha a lata de fazer comentários tipo:

- " não devia ir por aquela rua? O meu marido vai, sempre, por ali!"
- " Não me diga que vai dar passagem a esse carro."
-" Vai parar na passadeira? assim, nunca mais chego! " (esta matou-me) LOL

Finalmente, chego à estação do comboio. a senhora saí do carro e nem um obrigada, um adeus.. nada! Se já estava contente.... fiquei ainda mais!! weeeeee é a loucura!!!

Na minha inocência pensei que o pesadelo só iria durar durante aquela viagem. Mas, enganei-me!! Hoje, quando saio de casa.. adivinhem quem estava à minha espera!! tcham... tcham... nem mais, a bela da Dona J.!!! Anui que não estava para aquilo e tinha que arranjar forma de não voltar a transformar a minha manhã.. num sacrificio matinal!!

Os belos dos comentários voltaram e a viagem nunca mais acabava... no meio de tanto blá, blá... oiço: " se não for cedo para o paredão, não consigo apanhar o banco onde me costumo sentar. E lá espero pelas minhas amigas e vamos tomar o pequeno-almoço..."

Pelo amor da santa... santa paciência!!! Então o stress todo era por causa do pequeno-almoço com as amigas!! Foi a gota de água... achei que devia fazer algo!

Simpáticamente, ofereci-me para a levar à praia em questão! ... aquela marginal de Cascais viu uma doida a conduzir... passei o caminho todo a fazer arranques e travagens bruscas!! o meu carro parecia que tinha sido "alimentado"  a gasolina canguru!! Era com cada abanão e solavanco que a dita senhora chegou a um ponto que se agarrou ao manipulo... pois, está bem... n sei como se chama... aquilo que está em cima da janela :P

Missão cumprida!!! A sonsa da J não sei o k foi dizer ao meu marido... (mas, também não me interessa nadinha) ... sei que lhe disse que para a semana não ia precisar de boleia e que o braço ainda estava dorido  da força que teve de fazer para se segurar LOLOL

.... agora, não percebi... eu não fiz nada!!!


sinto-me: lado angelical à flor da pele

publicado por Mia às 21:00
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De JoanaVieiraCastro a 28 de Setembro de 2007 às 23:16
Ilariante!Infelizmente por aqui também há vizinhas assim!Gggrrrrr


De Mia a 1 de Outubro de 2007 às 16:21
Há gente com muita lata, não há?? Bolas... assim, não dá!!! :)) bjokinhas


De A Mona Lisa tinha Gases a 29 de Setembro de 2007 às 18:40
Lindo! Essa senhora estava a merecer ser projectada pelo vidro da frente! Mas como nem sempre podemos fazer aquilo que realmente nos apetece, parece-me muito bem a alternativa. Agora, já sabes, vais ficar com fama de doida do volante! lol


De Mia a 1 de Outubro de 2007 às 16:22
Ohhh antes ficar com fama de doida ao volante do que levar com a dita senhora todos os dias... é que eu não fiz mal a ninguem!! LOL
Bjokinhas


De mamaepedro a 1 de Outubro de 2007 às 12:04
Olá!

Mais um post, para um sorrisão matinal!!!.......Fizeste tu muito bem, o raio da velha!!! Se bem que eu não teria coragem para tanto...És fresquinha... Eh, Eh!

Beijokas

Cila e Pedro


De Mia a 1 de Outubro de 2007 às 16:27
ainda bem que o meu post te agradou e te fez sorrir! :))
LOL a verdade é que não sou nenhuma santa, mas tambem não sou nenhuma peste... só quando a situação o exige LOL
No meio disto tudo só tive pena da minha "latinha"... coitadinha!! LOL


De Arroto Azul a 1 de Outubro de 2007 às 17:50
Realmente a lata da senhora é surreal!

Mas a estratégia adoptada foi excelente e surtiu efeito. Não faria melhor...


De Mia a 1 de Outubro de 2007 às 19:02
Olá!! benvindo ao meu cantinho. Este é tipo loja de conviniencias... nunca fecha :P
A lata da Senhora é imensa... irra!!! Lá teve que ser, senão amanhã lá estava a melga colada à minha porta... e ainda não me pagam para fazer o papel de Jarbas!! LOL
Bjokinha


De sAndRa a 1 de Outubro de 2007 às 19:19
hihi grande ideia. eu confesso que me passaria pela cabeça fazer o mesmo. A coragem é que nao sei se aparecia. Por isso os meus parabens.


De Mia a 1 de Outubro de 2007 às 19:37
Considero que foi uma questão trivial!! Senão, acho que que em três dias a dita Dona colocava a minha saude mental em causa!! LOL... e isso é que não!!
bjokinhas


De Ana_v a 2 de Outubro de 2007 às 22:20
Já venho aqui há algum tempo mas hoje não podia deixar de comentar. Foi muito BOM!! Se há coisa que também não gosto é que se colem a mim para a boleia, que queiram dar ordens e ainda tenham a lata de opinar sobre como conduzo.
Foi muito bem feito, lol


De Mia a 3 de Outubro de 2007 às 00:04
Olá, Ana!!!
bem vinda ao meu cantinho :)) ... se já costumas passar por aqui, então, já sabes que aqui não e aprende nada, nadinha, nicles, népia, zero LOL

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Bjokinhas


De bruno a 11 de Outubro de 2007 às 23:53
olá tenho que lhe dar os parabéns fartei-me de rir com as suas histórias e voce têm jeito para isto parabéns ass:b


De Mia a 12 de Outubro de 2007 às 00:31
olá, Bruno!!
Muy grata pelo coment e pela visita! :))


De DyDa/Flordeliz a 2 de Novembro de 2007 às 20:55
Comento agora, mas já tinha lido. Apeteceu-me dizer hoje o que senti quando li.

Não sei se é verdade... se "salpicado" de imaginação.
Eu adorei. A vivacidade e alegria com que escreveu!
Li para mim...e acabei lendo para a minha familia.
Fez-me rir... e sorrir de contentamento. Acredito muitos gostariam de ter tido a coragem de fazer o que fez.
Para um "xico" esperto... nada como alguém fazer-se de "tótó".
DIVINO


De Mia a 2 de Novembro de 2007 às 21:12
Em boa verdade não é muito dificil fazer isto... basta carregar bruscamente no travao e no acelarador...LOL. Confesso, que não menina para estar sem fazer asneira durante muito tempo... coitado do meu marido está sempre com o coração nas mãos! LOL. agora, por falar nisso... cá para mim o acidente que tive de carro passado uns dias foi praga da dita senhora, cá para mim... foi!!! Se foi merecida... talvez!
Bjokinha


De Cloudy a 2 de Julho de 2008 às 17:47
Olá! Andava a "passear" por aqui e não consegui deixar de me rir com inúmeros posts
aqui colocados. Posso dizer que este blogue é uma delícia, daqueles que dá vontade de reler vezes sem conta, rir com os ditos dos filhotes e contar as peripécias para os amigos. Esta em questão é muito idêntica a uma situação de boleia que passei, não com uma vizinha, mas com uma cliente. A história é longa para contar aqui, mas o abuso foi tanto que lhe passei um raspanete. E não é que cerca que 15 dias depois, como a fulana não se tocou, voltou a perguntar-me: "Logo à noite quando fôr para casa não passa pelos meus lados?"
Há gente com uma lata...
Muitos parabéns. Vou passar por aqui mais vezes...


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 128 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
29
30


.ainda fresquinhos

. incredula.

. A lady Baba está gaga!

. o casamento de uma prince...

. já voltei e não fui pelos...

. se eu não voltar...já sab...

. Ah?? Não percebi...

. porque sim...

. curtissima

. é oficial: eu já não vou....

. isto realmente....

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Junho 2010

. Maio 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds